Imagem Blog Vem pra Nova York Rogéria Vianna é publicitária e vive em Manhattan há mais de 10 anos, onde faz produção executiva para programas de TV como o "Entre Mundos com Pedro Andrade", na CNN. Aqui ela não vai poupar sola de sapato nem MetroCard para provar que Nova York é muito mais do que a Times Square
Continua após publicidade

Os melhores lugares para patinar no gelo em Nova York

Inverno na Big Apple sem os rinques de patinação não é a Big Apple – e as opções vão muito além do Rockefeller Center e do Central Park

Por Rogéria Vianna
Atualizado em 27 nov 2023, 18h04 - Publicado em 9 jan 2023, 14h29
Pista de patinação no gelo, Central Park, Nova York, Estados Unidos
A pista de patinação no gelo do Central Park ocupa o imaginário de quem vai para Nova York no inverno. (Ihor Dvoretskyi/Unsplash)
Continua após publicidade

Quando se pensa em patinação no gelo em Nova York, sempre nos vêm à mente o Rockefeller Center ou o Central Park e também as cenas de filmes como Esqueceram de mim 2 e Escrito nas estrelas. Porém, existem outras pistas que podem oferecer uma experiência mais descontraída e tão divertida quanto, seja você um novato ou um craque no gelo.

1. Rockefeller Center

Deslize no gelo sob o olhar do titã Prometeu, a estátua de bronze dourado que adorna o Rockefeller Center. Essa pista foi inaugurada no dia de Natal de 1936 como uma atração temporária, mas resistiu ao teste do tempo e acabou se tornando um dos maiores símbolos do inverno em Nova York. Lá você também pode fazer aulas de patinação se quiser aprender ou aperfeiçoar a técnica. Apesar de eu achar essa pista pequena, não tem como não se sentir em um filme nela. Reservas aqui.

View this post on Instagram

A post shared by Rockefeller Center (@rockefellercenter)

2. Winter Village no Bryant Park

O Winter Village no Bryant Park acontece todo ano e reúne comida, compras e diversão. O Holiday Market acaba após as festas, mas o rink de patinação, a grande estrela do lugar, e o lounge com bar permanecem. A pista (que é a minha preferida na cidade), tem entrada gratuita para quem tem seus próprios patins. Quem não tem, paga apenas o aluguel do equipamento. Uma dica: se você pretende patinar muitas vezes durante a sua estada, você pode comprar patins a partir de uns US$ 40 na Amazon ou no Walmart. Assim você patina à vontade sem pagar mais nada. Muitas vezes compensa. E eles ainda disponibilizam instrutores, pagos à parte, para quem precisa de umas aulinhas. Reservas aqui. 

View this post on Instagram

A post shared by Bryant Park (@bryantparknyc)

3. Wollman Rink no Central Park

Essa é outra pista que não sai da nossa imaginação. Sempre que passo por lá, suspiro ao lembrar daquela cena romântica do filme Escrito nas estrelas. É uma das mais concorridas da cidade, mas como é grande, precisa ter bastante gente para lotar. Não se preocupe se não tiver prática: basta agendar uma aula. A vista dos prédios ao redor do Central Park contribui para deixar o passeio ainda mais charmoso e ainda tem um restaurante na área se bater a fome. Reservas aqui.

Continua após a publicidade
View this post on Instagram

A post shared by Wollman Rink (@wollmanrinknyc)

4. The Rink no Brookfield Place

Uma charmosa pista de patinação com vista para uma marina e para o rio. Localizado no Battery Park, mais precisamente no shopping Brookfield Place, ela é uma alternativa para quem está na região de Downtown. Parece pequena, mas é maior que o rink no Rockefeller Plaza. Também oferece aulas para uma ou duas pessoas. Reservas aqui.

View this post on Instagram

A post shared by The Rink at BFPL w G&P (@rinkatbrookfieldplacenyc)

 

5. LeFrak Center no Prospect Park

O Prospect Park está para os moradores do Brooklyn como o Central Park está para os de Manhattan. Maior e mais ambicioso projeto do parque desde sua criação há mais de 150 anos, o Lakeside abriga uma enorme arena que se transforma em pista de patinação no gelo no inverno. Você ainda pode escolher entra a pista coberta e a pista ao ar livre. Aproveite para passear pelo parque antes ou depois de suas aventuras no gelo. Não é necessário reservar. Mais informações aqui.

View this post on Instagram

A post shared by prospect_park (@prospect_park)

Continua após a publicidade

6. Industry City Ice Rink 

Se além de conhecer um destino original em uma área industrial no Brooklyn você ainda quiser se aventurar no geladinho de um rink de patinação, seu lugar é o Industry City. A pista fica entre prédios antigos (exatamente no Courtyard 5/6), com cordões de luzinhas no alto e um clima tão charmoso que vai valer a pena a viagem. Aproveite e dê uma paradinha no bar ao lado para se esquentar com um belo chocolate quente. Os ingressos podem ser adquiridos no local ou através do site.  

View this post on Instagram

A post shared by Industry City (@industrycity)

7. The Rink at Manhattan West

Inaugurada em 2021, essa pista fica escondidinha no meio no novo complexo Manhattan West, na região do Hudson Yards. Além de estar cercado por lojas e belos arranha-céus, você ainda terá vista para o histórico prédio dos correios e o Empire State. Sim, ele mesmo. Eles também têm instrutores no local, caso se interesse em fazer aula. Reservas aqui.

Continua após a publicidade
View this post on Instagram

A post shared by Manhattan West (@manhattanwestnyc)

8. The Ice Rink no Seaport 

Aqui, a arte encontra a diversão. Essa pista gratuita à beira do East River proporciona uma experiência única e de encher os olhos. O rink ao ar livre na Seaport Square é coberto por uma instalação de luz intitulada Aurora e concebida pelo Ithaca Studio. São mais de quatro mil luzes suspensas controladas individualmente. À medida que o sol se põe, começam os efeitos espetaculares inspirados na Aurora Boreal, incluindo cores rodopiantes e estrelas cadentes, tudo sincronizado com a música. Reservas aqui.

View this post on Instagram

A post shared by The Seaport (@theseaportnyc)

Quer mais dicas? Me siga também no Instagram Vem pra NY!

Continua após a publicidade

Leia tudo sobre Nova York

Busque hospedagem em Nova York

Veja as melhores opções de voos para Nova York

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade