A Casa dos Ovos Moles tem tudo quanto é docinho português
Nesta confeitaria em Lisboa, encontra-se todas as delícias típicas de várias regiões de Portugal; saiba mais sobre o cardápio
Ovos moles. Fatias molhadinhas de toucinho do céu. Pastéis de Santa Clara. Papos de anjo de massa fofa. Trouxas de ovos. Dom Rodrigos embrulhados em papel alumínio, como manda a tradição. Agora imagine tudo isso, especialidades de vááários cantos do país, num lugar só. Pronto. Bem-vindos à Casa dos ovos Moles em Lisboa.
Ao contrário do que o nome faz parecer, o doce que é a cara de Aveiro – e que leva, inclusive, o selo de Indicação Geográfica Protegida, o IGP, da União Europeia – não é a única especialidade da confeitaria. As vitrines estão sempre recheadas de um sem fim de gostosuras sempre fresquinhas, que variam conforme o dia.
Mas os ovos moles, claro, estão sempre lá – no copinho (só o creme, para comer de colher ) ou nas clássicas forminhas de hóstia que lhes dão formatos variados. Um documento de 1502 atesta que o rei já concedia açúcar da Ilha da Madeira ao Convento de Jesus, em Aveiro, para a produção da delícia. Ou seja: são séculos das calorias mais bem consumidas neste país, uma mistura de gemas, calda de açúcar e muita paciência.
A Casa dos Ovos Moles em Lisboa tem dois endereços na capital: um no coração do Chiado e outro na Estrela. Vale muitas visitas – para ir provando aquelas perdições uma a uma. Para acompanhar, peça um expresso. Depois é só alegria.