Nova York está com cara e clima de verão, que oficialmente começa só no dia 21 de junho, mas que já está lotando os parques com temperaturas acima dos 30 graus e céu azulzinho.
Além dos dias lindos e longos (está anoitecendo apenas depois das oito), há muitas coisas legais acontecendo na cidade, que são um convite para ficar na rua até mais tarde.
Como a programação é bem diversificada e extensa, antes de destacar os meus programas favoritos, coloco abaixo alguns links onde você pode encontrar uma atração que seja a sua cara.
Os sites que eu acompanho
Time Out NY – toda quinta eles distribuem uma revistinha grátis com a programação do fim de semana nas escadas das estações de metrô mais movimentadas. Mas você pode ter acesso a esse conteúdo no site deles, onde há várias listas boas também, de atrações, restaurantes, bares…
SecretNYC – Quer um programa diferente na cidade, como uma refeição servida no corpo de outras pessoas ou o espetáculo do Bob Esponja na Broadway? Você encontra neste site, que é mais direcionado para quem mora aqui, com programas super locais e diferentes.
Thrillist – Eu adoro porque é focado em comida, claro, mas também porque tem programas e indicações bem improváveis e divertidas, como de “banheiros mais bonitos de NY”. E, claro, eles também fizeram uma lista de programas imperdíveis para os próximos meses.
A minha programação para o verão em NY
Ouvir a Filarmônica de Nova York tocar gratuitamente no Central Park e em outros parques da cidade, com direito a fogos de artifício no final! Sim, isso vai rolar até o dia 18 de junho e você pode ver a programação aqui.
Outra apresentação deles que eu já coloquei no meu calendário é a que farão no Lincoln Center, em setembro e outubro, tocando a trilha sonora dos filmes clássicos de Star Wars! Infelizmente, essa é paga e os ingressos custam a partir de US$ 75.
Matar um pouco da saudade do Brasil no show da Elza Soares, Liniker e os Caramelows no Central Park, também com entrada free, no dia 5 de agosto. As apresentações fazem parte do SummerFest que contará com a participação de vários outros artistas e bandas. Se você está com viagem marcada para cá, vale a pena dar uma olhadinha no site do festival.
Ver filmes gratuitamente no Pier 63, com direito ao pôr do sol sobre o rio Hudson ao fundo. Ainda não escolhi qual filme verei, já que há excelentes opções, como La La Land e Moonlight, mas com certeza recomendo muito este programa.
Felizmente, há outros cinemas a céu aberto pela cidade, com entrada gratuita também, como o do MacCarren Park e até no porta aviões do The Intrepid Air & Space Museum, exibindo filmes como De Volta para o Futuro, no dia 8 de agosto.
Além disso, com os dias mais longos, vou aproveitar para visitar os museus nos períodos gratuitos, como sexta, das 16h às 19h, no MoMA. Mas isso é assunto de outro post, que eu já publiquei aqui, só com atrações gratuitas para você fazer durante uma semana em Nova York.