-
1. The Village: Washington Square & Bleecker Street
zoom_out_map
1/5 "A Washington Square é a cara da cidade, com estudantes almoçando pelos gramados, músicos, pintores, cachorros, crianças... além do arco de mármore que dá o charme da praça. Ande até a Bleecker Street, repleta de lojas e restaurantes. O lendário jazz club Blue Note e o clube de humor Comedy Cellar estão ali do lado.” (Shinya Suzuki/Flickr)
-
2. Dessert Bar: ChickaLicious
zoom_out_map
2/5 “Um bar de sobremesas! Fica em um espaço bem pequeno, o que deixa o lugar mais excêntrico. Tem o menu degustação com sugestão de harmonização de vinho – o que eu super-recomendo. Uma mistura de França com Japão, na apresentação dos pratos e na escolha dos ingredientes.” (Divulgação)
-
3. Lower East Side: St. Marks Place
zoom_out_map
3/5 “O Lower East Side é o berço do movimento da contracultura na cidade. O filme Kids foi rodado na St. Marks Place, para se ter uma ideia. Apesar do boom imobiliário, você ainda encontra galerias de arte incríveis, restaurantes asiáticos ao lado de pizzarias, loja de artigos geek junto de estúdios de tatuagem e o show do Stomp, claro.” (Joshua Rae/Flick)
-
4. Greenpoint, Brooklyn
zoom_out_map
4/5 “Vale cruzar o rio pra ter uma vista diferente de NY no East River State Park e caminhar no sentido Franklin St. e Manhattan Ave. Você encontra restaurantes, bares, lojas-conceito, brechós e, se for louco por whisky, passa no The Whiskey Brooklyn, com mais de 100 (eu disse 100!) opções.” (Divulgação)
-
5. Harlem: Apollo Theater & Red Rooster
zoom_out_map
5/5 “Desça na 116 St. e suba a pé para ouvir nas ruas ‘a voz’ dos moradores: dialetos da lingua hispânica, o francês do oeste da África, gírias, música alta e a energia vibrante do R&B. Na 125 St. está o Apollo Theater, casa que abrigou shows dos maiores.” (Divulgação)
![]() |
As indicações são de Bia Borín, atriz da série Experimentos Extraordinários, do Cartoon Network |
Texto publicado na edição 254 da revista Viagem e Turismo (dezembro/2016)