Imagem Blog Comer & Beber em São Paulo Um prato feito com as novidades e os clássicos da gastronomia paulistana. Para quem está de passagem ou moradores de uma vida. É só se servir! Por Arnaldo Lorençato, crítico de restaurantes da VEJA SÃO PAULO.
Continua após publicidade

Alyah: restaurante árabe imperdível perto de Congonhas

Um endereço perfeito para dar uma paradinha antes ou depois do voo

Por Iracy Paulina / Edição: Arnaldo Lorençato
Atualizado em 25 set 2023, 22h43 - Publicado em 8 set 2023, 12h13
Alyah, São Paulo, Brasil
O Alyah (palavra que significa "sublime") foi criado pelo paulistano de origem libanesa Issam Sidom (Ricardo D'Angelo/Veja SP)
Continua após publicidade

Deixar para fazer uma refeição no aeroporto antes de embarcar (quem nunca?) quase sempre é uma experiência pouco saborosa, a contar com as opções que são oferecidas por lá. Que tal então fazer isso a caminho, um pouco antes de pegar o voo? Ou depois do desembarque?

Em São Paulo, uma das vantagens de quem parte ou chega em Congonhas é o fato de o aeroporto estar localizado no meio da cidade, cercado de bairros com boa oferta de restaurantes de ótima qualidade. 

Sim, há uma sugestão pertinho de uma das pistas de pouso e decolagem mais movimentadas do país. De carro, uma distância mínima: são cerca de 15 minutos. Confira e boa viagem!

Alyah

Avenida Indianópolis, 1401, Indianópolis – tel. (11) 2371-2125

Esse bom restaurante árabe fica localizado nos fundos de um grande imóvel de esquina na movimentada Avenida Indianópolis. No cardápio, com pedidas pouco comuns em outras casas desse ramo culinário, o makloub vale um banquete. A descrição explica porque: ele é composto por arroz colorido por especiarias, que chega à mesa cercado por molho denso sobre o qual vão lâminas de batata e berinjela empanada e frita, mais lascas de carne bovina, verdura frita, grãos de romã, castanha-de-caju e nozes. Caso a pressa seja maior que o apetite, vale provar as deliciosas esfihas na forma de barco – embora o dono seja libanês, lembram as pides, versão turca da receita. Há coberturas com carne e queijo.

View this post on Instagram

A post shared by Alyah Sweets 🇱🇧🇧🇷 (@alyahsweets)

Continua após a publicidade

Ainda tem um tempinho? Antes de sair, vale uma parada na confeitaria que fica na entrada do prédio, a Alyah Sweets, do mesmo grupo, especializada em doces árabes. Quem aprecia sabores mais amenos no açúcar, pode apostar no knefe, uma espécie de sanduíche quadradinho: é feito de massa frita em tirinhas, recheado de nata consistente e finalizado com farofinha de pistache. A doçaria, muito refinada, também é uma boa opção em quem pensa em dar um presente. Só tome cuidado, as atendentes têm entusiasmo em montar porções gigantes.

View this post on Instagram

A post shared by Alyah Sweets 🇱🇧🇧🇷 (@alyahsweets)

Leia tudo sobre São Paulo

Continua após a publicidade

Busque hospedagem em São Paulo

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade