Achados Adriana Setti escolheu uma ilha no Mediterrâneo como porto seguro, simplificou sua vida para ficar mais “portátil” e está sempre pronta para passar vários meses viajando. Aqui, ela relata suas descobertas e roubadas

Três novos bares para impressionar gringos em São Paulo

O Priceless, o Boteco 28 e o Riviera voltam a celebrar a boemia paulistana no eixo Consolação-Centro

Por Adriana Setti Atualizado em 14 mar 2022, 12h48 - Publicado em 9 mar 2022, 17h56
O terraço do Priceless, no rooftop do shopping Light
O terraço do Priceless, no rooftop do shopping Light. Crédito Adriana Setti/Arquivo pessoal

Quer fazer alguém que vem de fora se apaixonar por São Paulo? Ou simplesmente celebrar que a boemia da cidade está retomando o seu ritmo normal? Então aproveite para conhecer esses três bares que são a cara da metrópole:

Priceless, o rooftop mais imponente de São Paulo

Em pleno Vale do Anhangabaú, o Priceless reúne o restaurante o Notiê e o bar Abaru no topo do Shopping Light, um dos edifícios mais imponentes do Centrão. Reserve através do site e garanta uma mesa no lugar que faz valer a visita: o terraço enorme e estiloso com vista 180 graus para o skyline sem fim da selva de pedra. No menu, pratos do craque paraibano Onildo Rocha e drinks, entre clássicos e ousadinhos, assinados pelo mixologista Alê D’Agostino (do finado Apothek, que fechou durante a pandemia). Realmente não tem preço chegar no fim do dia — se milagrosamente não chover! —, sentar naquelas maravilhosas cadeiras de cordas macias e ver as luzinhas da cidade acenderem pouco a pouco. Entre pelo estacionamento e suba pelo elevador, que tem quase um século e foi minuciosamente restaurado. 

Um dos ângulos da vista impressionante do Priceless, para o Teatro Municipal
Um dos ângulos da vista impressionante do Priceless, para o Teatro Municipal. Crédito: Adriana Setti/Arquivo pessoal

Boteco 28, no Farol Santander

Se você nunca se rendeu aos prazeres de um bolovo, iguaria ancestral dos botecos paulistanos, eis aqui uma oportunidade de fazer isso em grande estilo. No 28o andar do centro cultural Farol Santander, o Boteco 28 por Bar da Cidade é comandado pela chef Mayra Aguiar, que tem passagens pelo Dalva e Dito e o Komah no currículo. O barato aqui é celebrar as tradições paulistanas, com Adoniran Barbosa enfeitando as paredes e São Paulo aos seus pés, ainda que o bar tenha janelas pequenas, visíveis apenas de algumas mesas (pra curtir a vista, vá ao mirante). Não é preciso fazer reserva para o Farol Santander se você quiser apenas ir ao bar. Mas vale a pena aproveitar o embalo para conferir o impressionante mural Tiradentes, obra-prima de Candido Portinari, que está temporariamente no saguão, e a exposição Identidades, recém-inaugurada – as duas iniciativas são parte da celebração dos 100 anos da Semana de Arte Moderna. 

Obra-orima de Portinari no saguão do Farol Santander: não deixe de ver antes de subir ao Boteco 28
Obra-prima de Portinari no saguão do Farol Santander: não deixe de ver antes de subir ao Boteco 28. Crédito: Andrea Setti/Arquivo pessoal
Continua após a publicidade

O bolovo deluxe do Boteco 28
O bolovo deluxe do Boteco 28. Crédito: Andrea Setti/Arquivo pessoal

Riviera, versão 2.2

Ele voltou! Ele voltou! Na esquina da Consolação com a Paulista, o Riviera existe desde 1949, foi adotado por Facundo Guerra e Alex Atala em 2013, fechou no começo da pandemia – para tristeza geral da nação – e acaba de voltar com tudo. A nova versão é comandada pelos mesmos donos de clássicos como o Bar Léo e o Filial e tem alguns retoques na decoração. A grande novidade é o horário: 24 horas! Ou seja, um novo fôlego para a boemia imparável da cidade, que andava meio desamparada na madrugada nos últimos tempos. O serviço, simpaticíssimo, ainda precisa de alguns ajustes (minha porção de pastéis demorou 45 minutos). Mas o bar já está pulsando novamente – em plena terça-feira, estava bombando. Longa vida ao novo Riviera!

A alegria de ver esse balcão bombando novamente, no Riviera
A alegria de ver esse balcão bombando novamente, no Riviera. Crédito: Riviera Instagram/Reprodução

Busque hospedagem em São Paulo

Leia tudo sobre São Paulo

Continua após a publicidade

Publicidade