Achados Adriana Setti escolheu uma ilha no Mediterrâneo como porto seguro, simplificou sua vida para ficar mais “portátil” e está sempre pronta para passar vários meses viajando. Aqui, ela relata suas descobertas e roubadas
Continua após publicidade

Copa do Mundo em Barcelona: o legal de estar aqui

Copa do Mundo e Natal, eis duas épocas em que o povo sente peninha de você, tadinha, que mora no exterior. Não é de estranhar, portanto, que muita gente evite viajar na época dos jogos. Mas acredite, estar numa cidade cosmopolita como Barcelona na época do mundial pode ser tão divertido quanto estar no Brasil: […]

Por Adriana Setti
Atualizado em 27 fev 2017, 15h56 - Publicado em 9 jun 2010, 08h34

Publicidade

Copa do Mundo e Natal, eis duas épocas em que o povo sente peninha de você, tadinha, que mora no exterior. Não é de estranhar, portanto, que muita gente evite viajar na época dos jogos.

Publicidade

Mas acredite, estar numa cidade cosmopolita como Barcelona na época do mundial pode ser tão divertido quanto estar no Brasil:

1. Assistir a um jogo dividindo o território (de um bar ou da sala de um amigo) com gente da torcida adversária torna tudo muito mais emocionante.

Publicidade

2. Não curte essa história de dividir território? Sem problemas, a brasileirada é provavelmente a torcida mais agilizada na hora de organizar os esquemas para assistir aos jogos. Um tal Movimento Verde e Amarelo está organizando eventos bombásticos. Dá uma olhada no site. (Disclaimer: não tenho a menor ideia se o negócio vai ser legal ou não, recebi de uma amiga e acho que pode ser uma boa para quem não abre mão de samba, suor e cerveja).

Continua após a publicidade

3. Você não apenas pode curtir os jogos do Brasil com todo aquele ziriguidum, como pode ir a pubs torcer contra ou a favor da Inglaterra, a lugares frequentados por argentinos para agourar o time de Maradona e assim por diante. Tudo na maior paz.

Publicidade

4. Como o Brasil é querido quase no mundo inteiro, muitos estrangeiros “sem time” acabam entrando na dança.

5. Numa cidade tomada por estrangeiros,  há comemorações e lamentos em todos os dias de jogos, ganhe quem ganhe, perca quem perca.

Publicidade

Para mim, a diversão já começa na sexta-feira, quando verei de perto os meus vizinhos franceses sofrendo na estreia.

Continua após a publicidade

Siga este blog no Twitter: @drisetti

Publicidade


Clique aqui para ver o dossiê de dicas de Barcelona

Publicidade
Publicidade