Imagem Blog Achados Adriana Setti escolheu uma ilha no Mediterrâneo como porto seguro, simplificou sua vida para ficar mais “portátil” e está sempre pronta para passar vários meses viajando. Aqui, ela relata suas descobertas e roubadas
Continua após publicidade

Aventuras na Indonésia: em busca dos monstros de Lembeh

Por Adriana Setti
Atualizado em 27 fev 2017, 16h00 - Publicado em 5 fev 2010, 11h00

peixesapocabeludo

Corais coloridos? Cardumes infinitos de peixes tropicais? Preguiçosas tartarugas marinhas? Nada disso. Quem atravessa o mundo para chegar até o estreito de Lembeh, no norte da ilha de Sulawesi, na Indonésia, está em busca de algo estranho, estranhíssimo: passar horas mergulhando com o rosto a poucos centímetros de uma areia escura em busca das mais estranhas criaturas do fundo do mar. É o tal do Muck Dive, algo como “mergulho na sujeira”.

É isso que venho fazendo há três dias, compulsivamente, instalada no excelente resort Two Fish Divers, na própria ilha de Lembeh.

Seria inútil passar parágrafos e mais parágrafos descrevendo o que tenho visto. E também ficaria extremamente “lost in translation” se tentasse traduzir os nomes dessas criaturas surrealistas. Imagens dizem tudo.

Continua após a publicidade

Vale acrescentar: a foto acima, do “Peixe-sapo cabeludo”, é um troféu. Raríssimo e dificílimo de encontrar no meio da lama, ele foi o resultado de uma tarde de árduos trabalhos contra a correnteza na companhia do Cássio, meu namorado, além de Sam e Stephan, dois dive masters indonésios dos quais vou me lembrar pro resto da vida.

Divirtam-se!

lembeh1

Continua após a publicidade

lembeh2

lembeh3

lembeh4

Continua após a publicidade

lembeh5

lembeh6

lembeh7

Continua após a publicidade

lembeh8

lembeh9

lembeh10

Continua após a publicidade

lembeh11

lembeh12

lembeh13

lembeh14

lembeh15

Publicidade