Vancouver: passeios, hotéis, restaurantes e mais

Site: http://www.tourismvancouver.com

População: 578.000 hab

Fuso horário: -5h (horário de Brasília)

Distância de outras cidades: Toronto 4203 km, Seattle 227 km, Whistler 123 km

Atualizado em julho de 2019

Em Vancouver, onde o pobre vai à mesma escola que o rico (e as moradias de ambos têm aspectos similares aos olhos de um brasileiro), a gente vê bem as muitas diferenças que separam as realidades brasileira e canadense. Eles encontram língua inglesa e clima sem extremos, com média de 20 °C no verão e 5 °C no inverno. Ótimo se considerarmos que Montreal, por exemplo, bate -25 °C em janeiro.

Verde não falta. A principal cidade da província de British Columbia, onde vivem 3 milhões de pessoas, é a metrópole da América do Norte que menos emite CO2. Mais: está entre as dez cidades globais mais habitáveis do mundo para a Economist Intelligence Unit, braço da revista inglesa The Economist.

Lions Gate Bridge, Vancouver, Canadá

Stanley Park adentro, via Lions Gate Bridge (Neil Rabinowitz/Corbis/Latinstock/Reprodução)

Tudo isso graças a muita reciclagem (postos de coleta estão em toda parte), compostagem, economia de energia, carros híbridos e bikes. A partir do Centro, elas são um bom jeito de se locomover até a Praia Kitsilano, a “Kits Beach”, que pode não ter onda e ser gelada, mas é limpinha e boa para standup paddle.

Se você estiver em Vancouver nas duas últimas semanas de agosto, saiba que rola, no Hastings Park, a Feira PNE, com todo tipo de comidinha, roupa, cinema e show dos cães Super Dogs, na arena de hóquei ali.

Ainda na pegada verde, o passeio mais obrigatório da cidade é pelo Stanley Park, com 400 quilômetros de floresta e vista estupenda da Lions Bridge Gate, que, à noite, fica iluminada. No Stanley, vê-se muitas pessoas fazendo piqueniques, sobretudo para casais e famílias.

Máscara do Museu de Antropologia em Vancouver, Canadá

Vancouver tem Museu de Antropologia (Canadian Tourism Comission/Reprodução)

Muita gente também corre ou pedala pelo Seawall, um paredão de 22 quilômetros. O encantador caminho tem início no parque e se espalha por regiões como Coal Harbour e Granville Island, que concentra na paisagem seis silos de 23 metros de altura que armazenavam trigo, grafitados recentemente pelos brasileiros Osgemeos.

Visão ainda mais incrível descortina-se da Capilano Bridge, que, construída no século 19, é a mais longa ponte para pedestres da Terra: são 137 metros de extensão a 70 metros do chão. Cabos de aço garantem a segurança: ela suporta dois Boeings 747. Se a vertigem te pegar, o truque é esquecer do Rio Capilano abaixo e olhar para as costas de quem está à sua frente. Como se não bastasse, no mesmo parque está a Cliffwalk com trechos do piso feitos de vidro.

Ponte Cilffwalk, Vancouver, Canadá

A Ponte Cilffwalk, em Vancouver (Canadian Tourism Comission/Reprodução)

Agora, se o objetivo é conseguir satisfação no inverno, siga para o Lynn Canyon Park, que fica entre duas montanhas com estações de esqui, Grouse e Mount Seymour. Só evite se embrenhar nas matas no inverno, caso não queira virar comida de urso.

Não deixe Vancouver sem curtir os seguintes programas

English Bay (https://hondacelebrationoflight.com/)
Entre julho e agosto é realizada nessa baía uma competição de fogos de artifício.

Martini’s (http://www.martinis.ca/)
Pule as asas de frango e aposte nas pizzas sem glúten.

Robson Street
A rua reúne mais de 200 lojas e cafés da moda.

Sea to Sky Gondola (https://www.seatoskygondola.com/)
Aberta em maio em Squamish, a uma hora de Vancouver, leva a caminhadas incríveis na neve.

Experiências obrigatórias

– Assistir a um jogo de hóquei do time local, os Vancouver Canucks;

– Explorar a imensa área verde do Stanley Park;

– Provar os hot-dogs do Japadog;

– Esquiar na vizinha cidade de Whistler;

– Ver o que é arvorismo de verdade nas pontes Capilano.

Capilano, Vancouver, Canadá

Instante Indiana Jones na Capilano, em Vancouver (Divulgação/Divulgação)

Guia VT

Onde ficar

O St. Regis tem quartos elegantes, o Delta Downtown é estratégico e o albergue Vancouver Hideaway tem bom custo/benefício.

O que fazer

A grande atração é o Stanley Park, mas há outros parques, como o Hastings, que recebe a The Fair at the PNE, feira com comidinhas e shows. 

As vistas únicas são da Capilano Bridge e da Cliffwalk, ambas no Capilano Park. Para uma adrenalina invernal, vá ao Lynn Canyon Park, que fica entre duas estações de esqui: Grouse e Mount Seymour.

Língua

Inglês.

Quando ir

Entre abril e outubro Vancouver é uma das cidades com clima mais agradável do planeta e ainda tem a vantagem de não ter um inverno tão rigoroso como o resto do país.

Saúde

Nenhuma vacina específica é necessária para entrada no país.

Documento

O visto é exigido. Quem possui visto de turismo para os Estados Unidos americano pode solicitar o  eTA (eletronic Travel Authorization, autorização eletrônica de viagem)

Por Bruno Favoretto

Busque hospedagem em Vancouver

Conheça também Toronto

Veja tudo sobre o Canadá

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.