Serra da Canastra

Site: http://serradacanastra.com.br

DDD: 37

Estado: Minas Gerais

Distância de outras cidades: Araxá, 168 km, Belo Horizonte, 328 km

Conhecer a Cachoeira Casca D’Anta e as outras belezas da Canastra é um passeio e tanto para quem tem espírito de aventura na veia – isso porque, apesar do acesso ter sido facilitado ao longo dos anos, circular em carro de passeio ainda reserva algumas dificuldades – veículos 4×4 sofrem menos por aqui. O parque está dividido em duas partes – alta, com três portarias (São Roque de Minas, São João Batista e Sacramento), e baixa, com uma (São José do Barreiro). São Roque de Minas é o município que concentra a maioria dos serviços e hotéis.

 

COMO CHEGAR

Para chegar a São Roque de Minas, a maioria dos turistas se vale dos 58 km asfaltados da Mg-341, a partir de Piumhi. daí em diante, a moleza acaba: até a parte baixa do parque, são 24 km asfaltados (indo a Vargem Bonita) e outros 26 km de terra (até a portaria Casca D’Anta), num trecho complicado em períodos chuvosos. para se ter uma ideia, atravessar os 72 km da estrada de terra (e muitas pedras) que corta o parque, ligando as portarias São Roque e Sacramento, é uma missão de até 3 horas, em dias normais.

 

COMO CIRCULAR

A estrada que corta o parque é ruim. por isso, vale contratar guias locais com veículos 4×4 em São Roque de Minas – algumas pousadas também oferecem o serviço. Quem tiver espírito aventureiro pode ir de carro próprio a cachoeiras como Casca D’Anta, do Cerradão e do Jota. Para circular pelo entorno do parque, é importante saber que não há postos de abastecimento no arraial de São João Batista – os próprios moradores comercializam combustível.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s