Parnaíba

Site: http://parnaiba.com.br

População: 147.732 hab

DDD: 86

Estado: Piauí

Distância de outras cidades: Luís Correia, 18 km, Teresina, 356 km

Segunda maior cidade do estado, Parnaíba é uma das paradas da Rota das Emoções, passeio que inclui Jericoacoara (CE) e Lençóis Maranhenses (MA). É a base para conhecer o exuberante Delta do Parnaíba, único em mar aberto das Américas. O embarque é feito no Porto dos Tatus, a 14 km. Na cidade, você também encontra praias e a bela lagoa do portinho. Agíncias organizam viagens com traslados e pernoites inclusos.

Comida típica: Caranguejo

Comer o crustáceo é programa obrigatório. Nos passeios até o Delta, os barcos costumam parar nos igarapés, onde catadores mostram o método de captura do caranguejo-uçá, espécie de costas azuladas. Na cozinha, ele é escaldado com sal e pode levar cebola, cebolinha e pimentão no tempero. Há cinco maneiras de servi-lo. A tradicional é a corda de caranguejo, com quatro unidades que devem ser desmembradas e quebradas com um pauzinho. As outras são mais práticas: patinha à milanesa, casquinha, ensopado ao leite de coco e como recheio de torta. onde comer: Toca do Caranguejo (anexo do La Barca). Também no restaurante Caranguejo Expresso (R. Quetinha Pires, 64, Beira-Rio, 11h/23h).

 

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.