Nobres: como chegar, hotéis, restaurantes, passeios e mais

Site: http://nobres.mt.gov.br

População: 14. 917 hab

DDD: 65

Estado: Mato Grosso

Distância de outras cidades: Cuiabá: 124 km; Tangará da Serra: 217 km; Sinop: 359 km; Alta Floresta: 677 km.

Atualizado em junho de 2019

Rios cristalinos cheios de peixes, grutas e cachoeiras: a combinação, que fez a fama de Bonito (MS), também surge em Nobres, ótimo destino para mergulho e flutuação – com preços mais em conta.

Na região da Vila de Bom Jardim, a 65 km do Centro, fica a maior parte dos atrativos e as principais pousadas.

QUANDO IR

Em Nobres, há duas estações bem definidas. A chuvosa vai de dezembro a março. Se há o risco de fortes precipitações, também é fato que a vegetação estará mais verde e as cachoeiras, com volume abundante. No restante do ano, o tempo mais seco ajuda nos deslocamentos.

COMO CHEGAR

Para ir de Cuiabá a Nobres, siga pela MT-010 até Rosário do Oeste, seguindo então pela BR-364 em uma viagem de 124 km. As principais atrações de Nobres estão em Bom Jardim, a 65 km do Centro, pela MT-241. Porém, quem vai de Cuiabá especificamente para Vila de Bom Jardim, não precisa ir a Nobres: basta seguir pelas tranquilíssimas MTs 355, 244 e 241 em m percurso de 143 km com quase nenhum veículo pelo caminho. As companhias Consórcio Metropolitano de Transportes e Viação TUT Transportes operam a linha entre Cuiabá e Nobres em cinco horários diários, exceto aos sábados quando há apenas dois horários noturnos (3h15 de viagem).

COMO CIRCULAR

A maioria das atrações da cidade fica no distrito da Vila de Bom Jardim, a 65 km do Centro, por estrada asfaltada. Como os ingressos devem ser comprados na própria agência (localizadas em Nobres ou Bom Jardim), os visitantes seguem com um carro próprio ou combinam traslados pagos à parte.

Veja também

O QUE FAZER

Assim como Bonito, o menu de atrações incluem flutuações, cachoeiras e balneários, além da necessidade de comprar ingresso nas agências de turismo da cidade: RomaNobres Turismo, Bom Jardim e Rota das Águas. Você vai à agência com seu próprio carro e parte dali com o guia. Quase todas as atrações ficam na Vila de Bom Jardim.

O Rio Salobra é cenário de duas flutuações: o Aquário Encantado e o Reino Encantado Lagoa Azul, ode os visitantes cruzam com várias espécies de peixinhos. A outra flutuação da região e feita no Rio Triste, no município vizinho de Rosário Oeste. Bem próximo a Vila de Bom Jardim, o Balneário Estivado tem uma prainha boa para banho. Quem gosta de um pouco mais de adrenalina, pode fazer o boia-cross no Duto do Quedó, descendo 1800 , de correnteza em que um trecho passa por uma caverna. No fim de tarde, os turistas seguem para a Lagoa das Araras para curtir o pôr do sol. Chegar na Cachoeira Serra Dourada exige passar por íngremes escadarias, mas o prêmio é uma queda de 50 m que deságua em uma lagoa de coloração azul, onde pode ser feita uma flutuação.

ONDE FICAR

No meio do caminho entre a Chapada dos Guimarães e a Vila de Bom Jardim, o Malai Manso Resort Iate Golfe Convention & Spa é o maior resort do Mato Grosso. Fica a 61 km de Bom Jardim e a distância é compensada com uma eficiente estrutura de lazer que, como o nome sugere, inclui um campo de golfe e várias piscinas à beira de uma represa. Na Vila de Bom Jardim, a Pousada Rota das Águas tem quartos com cama boxe e redes na varanda, além de uma agência de turismo que agiliza os passeios. O mesmo ocorre na Pousada Bom Jardim que também negocia guias e passeios e ainda conta com uma piscina para relaxar após um dia de aventuras. Localizado na avenida principal de Nobres, o Pirâmide Palace oferece o básico para uma rápida hospedagem.

Busque outras opções de hospedagens em Nobres

ONDE COMER

Além de um peixe sempre fresquinho, o restaurante Chapolin, na Vila de Bom Jardim, é famoso pelo seu proprietário Agostinho Pedroso que atende trajado como o personagem El Chapolin Colorado, de Roberto Bolaños. Entre Nobres e a Vila de Bom Jardim, o Mirante do Cerrado tem uma bela vista da região, uma piscina para uso dos frequentadores e um restaurante com refeições caseiras.

Busque aqui hospedagens em Nobres

Leia tudo sobre o Mato Grosso

Leia tudo sobre destinos de ecoturismo

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s