Ilha do Cardoso

Site: http://cananet.com.br/peic

DDD: 13

Estado: São Paulo

Distância de outras cidades: Cananeia, 67 km, São Paulo, 308 km

É o xodó de quem busca isolamento e contato direto com a natureza: são quilômetros de praias desertas, cachoeiras e trilhas pela Mata Atlântica preservada – cerca de 90% da ilha está em área de proteção. Para chegar até a Vila de Marujá, onde ficam as hospedagens, deixe o carro em Cananeia e vá de barco, lancha ou balsa. No trajeto, prepare a câmera: golfinhos costumam dar o ar da graça. O Núcleo Perequê, ao norte do Parque estadual, é ponto de partida para vários passeios.

COMO CHEGAR

O acesso é feito de barco a partir de Cananeia (deixe o carro na cidade; há vários estacionamentos). todas as hospedagens ficam na Vila do Marujá, ponto final de desembarque. além dos barcos e lanchas particulares, cujo preço depende do tamanho do grupo (R$ 20 por pessoa em média, e 50 minutos de viagem), a dersa (3358-2741)  também faz, em três horas, a travessia entre Cananeia e Marujá (ida: 2ª 13h, 4ª/5ª 8h; volta: 3ª 8h, 4ª 13h e 6ª 8h; R$ 54).

COMO CIRCULAR

Barco é o principal meio de transporte dentro da ilha. a partir do trapiche principal da Vila de Marujá, barqueiros levam turistas até o núcleo perequê, onde se iniciam vários passeios, a preços a combinar (quanto maior o grupo de pessoas, mais barato fica). o trajeto, que leva cerca de 25 minutos, passa por paisagens lindíssimas. para circular entre as praias, uma boa opção é alugar uma bicicleta e diminuir o tempo de percurso.

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.