Costa do Sauípe: guia para escolher a sua hospedagem

Site: http://www.costadosauipe.com.br

DDD: 71

Estado: Bahia

Distância de outras cidades: Praia do Forte, 27 km, Salvador, 100 km, Estância, 161 km, Feira de Santana, 170 km, Aracaju, 221 km

Atualizado em junho de 2018

Os resorts consagraram a Costa do Sauípe como um grande destino turístico nacional. Localizada a 100 km ao norte de Salvador, na Costa dos Coqueiros, a região é privilegiada por uma bela orla com mar de águas verdes e uma vastidão de dunas e coqueirais.

Boas atividades é o que não faltam por aqui. Observação de baleias e de tartarugas-marinhas estão disponíveis em certos períodos do ano. Pelo complexo estão distribuídas as 15 quadras de tênis (6 de saibro e 9 de piso asfáltico), 2 quadras de squash e 4 quadras poliesportivas. Na Sauípe Naútica, pranchas de stand-up paddle, caiaques e pedalinhos povoam o lago, que também é ponto final de uma tirolesa. Cavalgadas e aulas de equitação estão no menu do Sauípe Country.

O centro “social” da Costa do Sauípe é a Vila Nova da Praia, com lojinhas de suvenires, roupa e artesanatos, junto com restaurantes variados e bares. Aqui também ficam um caixa eletrônico, farmácia e posto médico.

Para as famílias com crianças, o Sauípe Kids oferece boas opções de lazer para a criançada de zero a 12 anos. Aqui elas terão à disposição uma piscina infantil, brinquedoteca, atividades ao ar-livre e monitores. Também disponível é o serviço de baby-sitter, sob reserva.

Na hora de relaxar, o Sauípe Spa traz hidromassagem, tratamentos terapêuticos, massagem, fitness center, salão de beleza e sauna.

Apesar da beleza e da estrutura com barracas, espreguiçadeiras e equipamentos náuticos, o trecho de praia onde está localizado o complexo, apresenta ondas moderadas, por vezes violentas. Na maré baixa, há um trecho com piscinas naturais que é um porto seguro para quem viaja com crianças.

Veja também

QUANDO IR

Na Costa do Sauípe as temperaturas são agradáveis em boa parte do ano (as mínimas médias nunca vão abaixo dos 20 graus, enquanto que janeiro e fevereiro têm temperaturas que passam com frequência dos 30 graus), com chuvas frequentes entre abril e julho. Ou seja, em termos climáticos, não há exatamente uma baixa temporada.

Para quem quiser ver baleias jubarte, a temporada vai de julho a outubro. Enquanto isso, as tartarugas-marinhas podem ser melhor conhecidas no Projeto Tamar, na vizinha Praia do Forte, distante 27 km. A época da eclosão dos ovos vai de novembro a maio. Ambas ficam no município de Mata de São João.

COMO CHEGAR

A partir de Salvador, o acesso é feito pela Avenida Paralela e BA-099 (Estrada do Coco e Linha Verde), em um trecho de pista duplicado até a Praia do Forte. Há traslado pago do Aeroporto Internacional de Salvador até Sauípe, devendo ser solicitado na reserva.

Veja também

ONDE FICAR

Inaugurado em 2010, o complexo de resorts passou por algumas transformações ao longo dos anos. Atualmente administrado pelo grupo Rio Quente Resorts, todas as unidades funcionam no regime all-inclusive. São 1564 quartos distribuídos em cinco resorts e cinco pousadas.

A unidade Sauípe Premium é a mais luxuosa, silenciosa e exclusiva. Os apartamentos são um pouco maiores, com frigobar abastecido e serviço de room-service (pago). Além do restaurante principal, há um com menu-degustação, um lounge bar de uma cervejaria e um quiosque exclusivo na praia, que fica em frente às piscinas naturais. Quem se hospeda no Premium tem acesso às piscinas e restaurantes das outras unidades do complexo. O contrário não acontece: o Premium é apenas para seus hóspedes.

Distribuído em quatro prédios, o Sauípe Resorts é a categoria abaixo da Premium e acomoda a grande parte dos hóspedes do complexo. Cada hotel conta com bar, restaurante e piscina própria.

Dentro da Vila Nova da Praia, as cinco Sauípe Pousadas tem um restaurante e uma piscina comum a todas as unidades. Quem se hospeda por aqui pode usar a piscina e o bar de um dos Sauípe Resorts

Busque aqui hospedagens na Costa do Sauípe

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s