Aiuruoca

Site: http://www.aiuruocamg.com.br/site/

População: 6.173 hab

DDD: 35

Estado: Minas Gerais

Distância de outras cidades: Caxambu: 43 km; Juiz de Fora: 191 km; Rio de Janeiro: 329 km; São Paulo: 368 km; Belo Horizonte: 416 km.

Aiuruoca é a porta de entrada para o Vale do Matutu, reserva natural de 30 km² que concentra boa parte das belezas naturais da região. Dá até para dizer que a cidade é dividida em duas. De um lado, o pacato Centro, com uma igrejinha e a praça principal. Do outro, o imenso Matutu. No alto do Vale, a 17 km (de terra) do Centro, fica o casarão-sede da reserva, ponto de informações sobre o local. Entre novembro e março, por causa da chuva, o acesso às atrações e a algumas pousadas fica difícil.

 

O QUE FAZER?

Só três atrações podem ser conhecidas sem o auxílio de um guia: a Cachoeira das Fadas e os poços do Joaquim Bernardo e dos Macacos. Mesmo nesses casos, vale passar antes na Pousada ajuru (3344-1601), no Centro da cidade, para pedir indicações – a mesma pousada disponibiliza guias para os outros passeios. Outro importante ponto de informações é o casarão-sede da reserva natural do matutu (comunidade rural a 17 km de terra de Aiuruoca), onde uma cooperativa vende mel, queijos e produtos integrais.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s