Continua após publicidade

Rio de Janeiro: Agora é possível ver o nascer do sol no Morro da Urca

O passeio tem entrada antes do horário de abertura e café da manhã incluído

Por Malu Jansen
10 ago 2024, 18h00

Uma nova experiência do Parque Bondinho, no Rio de Janeiro, permitirá que os visitantes assistam ao amanhecer de camarote, no topo do Morro da Urca. O passeio, para até 120 pessoas, acontecerá todos os sábados antes do horário de abertura do parque. 

Uma das vistas mais concorridas do Rio de Janeiro, o mirante da Urca costuma registrar bastante fila para a subida de bondinho (uma das alternativas é a Trilha da Urca) e muita muvuca lá em cima. Por isso, a experiência é uma oportunidade de conhecer o lugar com menos movimento e até capturar algumas fotos sem ninguém no fundo. 

O passeio tem início às 5h30 da manhã, e o parque solicita que os visitantes cheguem com pelo menos 15 minutos de antecedência, já que não há tolerância para atrasos – afinal, o nascer do sol não espera. 

Primeiro, os visitantes sobem de bondinho, quando ainda está escuro. O desembarque é no Morro da Urca, de onde é possível enxergar o Pão de Açúcar, o Cristo Redentor, a Baía de Guanabara e, claro, o nascer do sol. Tudo isso ao som de um saxofonista tocando ao vivo. 

Depois, os visitantes sobem de bondinho até a segunda parada, no topo do Pão de Açúcar. É ali que fica o restaurante Clássico Sunset Club, que possui uma vista deslumbrante. O café da manhã, servido em sistema de buffet a partir das 7h para os visitantes, já está incluso no valor do ingresso. 

Continua após a publicidade

Após o café da manhã, os visitantes ficam livres para conhecer o complexo com exclusividade até às 8h30, quando o parque abre para o público em geral. Os ingressos estão à venda no site do Parque Bondinho por R$ 550 por pessoa – é preciso comprar com pelo menos três dias de antecedência em relação à data do passeio. 

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Parque Bondinho Pão de Açúcar (@parquebondinho)

Continua após a publicidade

Leia tudo sobre Rio de Janeiro

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade
Publicidade