Continua após publicidade

Grand Hyatt Rio de Janeiro: mar e lagoa em perfeita sintonia

Um refúgio carioca com localização imbatível: entre a praia da Barra da Tijuca e a Lagoa de Marapendi; e tem a possibilidade de day use

Por Da Redação
Atualizado em 29 nov 2023, 11h20 - Publicado em 29 nov 2023, 08h17

O resort Grand Hyatt Rio de Janeiro é um destino em si. Enquanto na zona sul carioca a escolha por uma hospedagem leva em conta a proximidade das atrações ou a conveniência de serviços no entorno, no Hyatt o olhar de quem se hospeda não está exatamente para os cartões-postais. Ou pelo menos não para os mais óbvios.

O Grand Hyatt está localizado no fim da Barra da Tijuca, quase no Recreio dos Bandeirantes, e dali é mais provável que o hóspede queira dar um pulo na linda e deserta praia da Macumba (20 minutos do hotel), no fantástico Sítio Roberto Burle Marx (30 minutos) ou então esticar até os restaurantes da Barra de Guaratiba (40 minutos). Ou talvez não queira sequer sair do hotel, o que está longe de ser um problema.

Hyatt Barra da Tijuca
Piscina aquecida para aquele “não fazer nada” merecido (Hyatt/Divulgação)

O Hyatt possibilita um outro Rio de Janeiro, menos lotado e mais sossegado. E por essa razão o lugar se auto-intitula um resort urbano, aquele lugar em que é possível fazer o check-in e só sair na hora de ir embora. A paisagem é imbatível: o mar de um lado e a lagoa de Marapendi do outro. O Grand Hyatt talvez seja o único hotel do Rio onde o hóspede não deveria se importar em dar as costas para o mar. Uma sugestão, aliás, é investir em uma suíte com vista para o que alguns hóspedes já apelidaram carinhosamente de “pantanalzinho”. Para ter o melhor do mar e da lagoa, a Grand Suite Ocean Lagoon tem uma varanda em “L” que entrega os dois cenários de bandeja – não tem Arpoador que seja páreo para um fim de tarde ali.

E falando em quartos, o projeto soube tirar vantagem da localização e as 436 unidades possuem janelões de vidro do chão ao teto. O interior é clean, moderno, aconchegante, com madeira nos acabamentos e tons suaves na decoração. Luz indireta acompanha.

Hyatt Barra da Tijuca
Quartos com janelões de vidro do chão ao teto e o trecho mais lindo da Barra da Tijuca aos pés (Hyatt/Divulgação)

E como se trata de um resort, o cardápio de atividades é extenso. Yoga, treino funcional, tai chi chuan, vôlei e alongamento podem acontecer na praia ou no deque. Você pode também embarcar em um passeio de barco pela lagoa e, com sorte, avistar jacarés. Ou quem sabe fazer uma visita aos bastidores do hotel ou então degustação de cervejas. O hóspede recebe um cardápio com as atividades que acontecerão em cada dia da semana. Mas não custa lembrar que passar algumas horas fazendo absolutamente nada em uma espreguiçadeira junto da piscina climatizada é altamente recomendado. As crianças contam com um kids club só pra elas.

Continua após a publicidade

No quesito gastronomia, o resort conta com um restaurante de cozinha japonesa (Shiso), um gastro lounge de inspiração carioca (Cantô) e um espaço para café da manhã e eventos (Tano). 

Hyatt Barra da Tijuca
Luz indireta e aconchego em um dos recantos mais agradáveis do resort (Hyatt/Divulgação)

O Grand Hyatt também oferece a possibilidade de day use, o que é uma ótima opção tanto para cariocas quanto para quem estiver hospedado em outros hotéis ou Airbnb na cidade. Você paga a partir de R$ 198 em dias de semana e tem direito de usar a piscina climatizada, vestiários, saunas e ainda tem 20% de desconto nos tratamentos do spa Atiaia. E falando em spa, são nove quartos e um cardápio extenso de terapias. Sugestão? A Atiaia Signature, que combina massagem sueca, drenagem linfática, acupressão e aromaterapia. Ah, e o seu pet de até 20 kg é bem-vindo no hotel.

FESTAS DE FIM DE ANO

Para o fim do ano, o Grand Hyatt preparou 5 noites especiais: feijoada nos dias 23 e 30; ceia de Natal no dia 24 com presença do Papai Noel; e duas festas de Ano Novo no dia 31: uma no restaurante Cantô e outra no Grand Balroom, com direito a DJ e banda. Saiba mais aqui.

Hyatt Barra da Tijuca
Salão do Hyatt vestido para a ceia de Ano Novo (Hyatt/Divulgação)

Grand Hyatt Rio de Janeiro
Av. Lúcio Costa, 9600 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro
Telefone: (21) 3797-1234
Diárias desde R$ 1.029; reserve aqui
Reservas para o day use pelo (21) 3797 9566 (telefone e Whatsapp).

Continua após a publicidade

Leia tudo sobre o Rio de Janeiro

Reserve hospedagem no Rio de Janeiro

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade