Continua após publicidade

Interior do Rio de Janeiro terá maior parque religioso do país

A 'Cidade da Bíblia', em Miguel Pereira, promete jardins e livro sagrado gigante em espaço de 11 mil m²

Por Rebeca de Ávila
Atualizado em 11 jul 2024, 19h29 - Publicado em 11 jul 2024, 16h00

Até o fim de 2024, o maior parque religioso do Brasil deve começar a ser construído em Miguel Pereira, no interior do Rio de Janeiro. Segundo o anúncio feito pela prefeitura da cidade no dia 2 de julho, a atração será chamada de Cidade da Bíblia e terá 11 mil metros quadrados.

Entre os destaques do projeto estão uma bíblia gigante, de 12 metros de altura por 22 de largura, e o Jardim Santo de Israel, com árvores citadas nas escrituras, como amendoeiras, acácias, oliveiras e figueiras. O projeto inclui ainda uma réplica da Via Crucis, museu, cinema, loja de lembrancinhas, restaurante e cafeteria.

Entretenimento será unido com ensinamentos bíblicos no empreendimento, que terá também um palco para celebrações religiosas. Segundo a prefeitura de Miguel Pereira, o objetivo da construção do parque é impulsionar o turismo religioso. 

Parque Cidade da Bíblia, Miguel Pereira, Rio de Janeiro
(Prefeitura de Miguel Pereira/Divulgação)

A cidade no interior fluminense tem apostado em um turismo com inspiração na Serra Gaúcha não à toa, é apelidada de “Gramado do Rio”. Miguel Pereira tem pedalinho aos moldes sulistas, além de sua própria Rua Coberta, repleta de restaurantes, e uma réplica da sinuosa e florida Rua Torta. 

Em 2022, Miguel Pereira inaugurou o parque Terra dos Dinos, considerado maior que a versão de Gramado. A atração foi construída em meio a vegetação da Mata Atlântica e tem trilha suspensa, tirolesa e mais de 40 réplicas dos bichos pré-históricos. 

Desde 2023, o passeio de maria fumaça também faz parte das atrações de Miguel Pereira e a prefeitura anunciou a criação de uma fábrica da Chocolates Lugano que é um grande sucesso – quem adivinha? – em Gramado

Continua após a publicidade

Leia tudo sobre Rio de Janeiro

Publicidade