Continua após publicidade

Parque da Chapada dos Guimarães passa a ter nova administração

Contrato de concessão vale a partir de agosto e há promessas de melhorias na infraestrutura

Por Malu Jansen
Atualizado em 23 jun 2024, 20h19 - Publicado em 23 jun 2024, 20h00
Chapada dos Guimarães, Mato Grosso, Brasil
 (Flavio André/MTur/Flickr)
Continua após publicidade

O Parque Nacional da Chapada dos Guimarães, no Mato Grosso, será administrado pela concessionária Parquetur a partir de agosto. 

O contrato, que possui duração de trinta anos, é uma concessão, não uma privatização. A Parquetur venceu o leilão de concessão em dezembro do ano passado, mas o contrato de formalização foi assinado na terça-feira, dia 18 de junho. 

A previsão é que, com a nova concessão, a Chapada dos Guimarães receba R$ 218 milhões em trinta anos. Os recursos serão utilizados para investimentos em infraestrutura, serviços de apoio à visitação e operação turística. O investimento inicial será de R$ 19 milhões. 

Entre as melhorias previstas estão a manutenção das trilhas, construção de serviços de alimentação e de um centro de visitantes, assim como a implementação de um meio de transporte interno. 

+ A Civitatis leva para fazer trilhas, com acompanhamento de guia, até as cachoeiras da Chapada dos Guimarães

Sobre a Chapada dos Guimarães

A Chapada dos Guimarães é um parque nacional com mais de 30 mil hectares, que entrega paisagens encantadoras com mirantes, formações rochosas que são verdadeiras esculturas naturais, um punhado de cachoeiras, cavernas de arenito e vegetação do cerrado, mata ciliar e campos rupestres.

Continua após a publicidade

Um dos pontos positivos do lugar é o fácil acesso até lá, quando comparado a outras chapadas no Brasil: são apenas 67 quilômetros partindo da capital Cuiabá

Leia tudo sobre Chapada dos Guimarães

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

 

Publicidade