7 provas de que o litoral do Piauí não tem nada de pequeno

Quem disse que no Piauí não dá praia, está muito enganado: o litoral piauense pode ser tímido, mas tem muita personalidade! 

Por Giovanna Fontenelle | Edição: Ludmilla Balduino Atualizado em 25 nov 2021, 14h04 - Publicado em 12 abr 2016, 17h50

Ah, Piauí… Terra da cajuína, filha do sol do Equador! O que o estado não tem de litoral, tem de beleza. O que o estado laca de investimento, tem em paisagens quase intocadas, de raiz. Um litoral pequeno, mas sem ser apertado, por conta da baixa procura e que proporciona contato íntimo com a natureza.

Aqueles mesmos ventos que batem com tanta força e fazem o sucesso do Rio Grande do Norte, também correm aqui e constroem cenários perfeitos para esportes aquáticos que dependem das correntes de ar. O bico do estado (ou a costa), além de ser procurada por aqueles que querem fugir de aglomeração, também é muito explorada por esportistas e até por alguns pequenos campeonatos de kitesurf e windsurf.

Veja, nas fotos abaixo, seis provas de que o litoral do Piauí não é nada pequeno! E leve o mapa das melhores praias com você: https://www.google.com/maps/d/u/1/embed?mid=z67tLcG-YDrY.keHCJOtRwX8M

Leia tudo sobre Piauí

Busque hospedagem no Piauí

 

Continua após a publicidade

Publicidade