6 casas para alugar em Atibaia e Mairiporã

Uma seleção de chácaras e sítios para ir com a família e os amigos perto da capital paulista

Por Beatriz Neves Atualizado em 13 jun 2022, 21h05 - Publicado em 24 Maio 2022, 15h51

Nas férias, nos feriados prolongados ou nos finais de semana. Não importa a ocasião, os sítios e as chácaras são procurados principalmente por quem deseja reunir toda a família ou a turma de amigos. Perfeito para acomodar grupos grandes, esse tipo de hospedagem costuma ter preços atraentes considerando as opções de lazer que vêm embutidas, como piscina, churrasqueira e gramadão para bater bola no final do dia.

A uma curta distância de São Paulo, Mairiporã (a 40km) e Atibaia (a 70km) têm uma porção de sítios e chácaras para aluguel de temporada que ainda dão um gostinho de como é a vida no interior, com direito a vista para as montanhas e sinfonia dos pássaros. Mas não espere encontrar decorações instagramáveis: ainda que tenham obtido ótimas avaliações dos usuários que já se hospedaram, a maioria tem móveis antigos e ambientes simples. Confira a seguir uma seleção para alugar com a galera:

ATIBAIA

Chácara Sorriso

Chácara Sorriso, Atibaia
Parquinho com balanço, gangorra e gira-gira e piscina com escorregador – quer mais o que, criançada? Chácara Sorriso/Divulgação

Perfeita para as famílias com crianças, a chácara possui um parquinho equipado com balanço, gangorra e gira-gira, além de uma piscina com escorregador e de um gramado onde os pequenos podem correr à vontade. Na parte coberta da garagem, onde cabem três carros, sobra espaço ainda para uma mesa de pingue-pongue e outra de sinuca. Os quartos são simples, mas possuem camas de casal e beliches para até 12 pessoas. Outra vantagem é a localização: o imóvel fica bem perto do Parque Edmundo Zanoni, que tem passeios de pedalinho e abriga o Museu de História Natural. Reserve sua hospedagem aqui.

Comentário de quem já alugou: “Fácil acesso, acomodação ótima com espaço excelente. Tem parquinho para as crianças brincarem em perfeito estado. Local perfeito para passar com a família, com TV funcionando bem, internet com um sinal muito bom, na cozinha tem todos os utensílios necessários para uso. Sem falar que em todas as vezes que precisamos tirar alguma dúvida ou falar com os responsáveis, o retorno sempre foi muito rápido e educado.”

Chácara “moderna”

A Chácara oferece segurança 24 horas e não permite som alto.
A área da churrasqueira é integrada com a piscina, onde bate sol o dia inteiro. Chácara em Atibaia/Divulgação

Um dos diferenciais dessa chácara para até oito pessoas é a decoração: o acabamento dos pisos e dos banheiros é um dos mais modernos dessa seleção. Outro é o fato dela estar dentro de um condomínio fechado, o Rancho Maringá II, o que garante segurança 24 horas. Não é permitido som alto para não incomodar os vizinhos, mas isso também vem a calhar. Muitos usuários comentaram que puderam ouvir o som das maritacas e dos bem-te-vis, que povoam a região junto com tucanos, pica-paus e outras espécies de pássaros. A casa possui uma área de churrasqueira coberta que dá na piscina e em um gramadão onde pode ser montada uma rede de vôlei ou um gol de futebol. Ah, como a televisão da casa não é smart, a estadia também será um detox de Netflix. Reserve sua hospedagem aqui.

Comentário de quem já alugou: “A chácara foi exatamente o que esperávamos. O lugar é fantástico! Árvores frutíferas, ampla área verde onde meu cachorro correu sem perigo! Fomos quatro pessoas e a acomodação foi tranquila. Mesmo sendo inverno, o clima ajudou muito para curtir o sol ao redor da piscina… Recomendo ir bem abastecido de comidas e bebidas pois o comércio mais próximo fica na Fernão Dias.”

Chácara com forno de pizza

Linda Chácara com Piscina, Atibaia, São Paulo, Brasil
Piscina com vista é o diferencial aqui. Linda Chácara com Piscina/Divulgação

A casa compensa o seu tamanho reduzido, para até seis pessoas, com um interior bastante aconchegante: há uma lareira na sala, banheira de hidromassagem e paredes de madeira. Na área externa, chama atenção a existência não só de uma churrasqueira como também de um forno de pizza. As mesas de pebolim, de sinuca e de pingue-pongue garantem a diversão no inverno, enquanto a piscina com vista para a paisagem montanhosa rouba a cena no verão. Quem já alugou destaca ainda a tranquilidade e o silêncio do lugar. Reserve sua hospedagem aqui.

Comentário de quem já alugou: “A localização é bem próxima da rodovia, porém não se ouve barulho algum de carros. Apenas o som dos passarinhos pela manhã. Uma paz, um silêncio, tudo muito propício para relaxar e esquecer a estresse do dia a dia. Perfeito para curtir um momento de paz com a família.”

Chácara com playground

Chácara - Usina Atibaia
A área externa da chácara entretém da vovó ao netinho. Chácara - Usina Atibaia/Booking/Divulgação
Continua após a publicidade

O interior da casa, um pouco datado, acaba ficando em segundo plano diante da enorme área de lazer dessa propriedade de 1800m². Com capacidade para 13 pessoas, a chácara possui uma área gourmet com churrasqueira e forno de pizza integrada com a piscina, um pedaço de gramadão todo cercado com rede de vôlei e, para as crianças, brinquedão de madeira com escorregador e balanços. Uma espécie de mezanino funciona como salão de jogos, com pesa de bilhar e pebolim. Reserve sua hospedagem aqui.

Comentário de quem já alugou: “O espaço é maravilhoso! É possível curtir de várias maneiras, na piscina, na área verde, na churrasqueira, no bilhar… Tudo organizado, limpo. A casa também é muito agradável, com todos os utensílios na cozinha, papel higiênico e toalhas de rosto no banheiro, roupa de cama limpa e travesseiros nos quartos. A internet funcionou bem o tempo todo. O caseiro seu Antônio é muito gentil, educado e prestativo. O anfitrião Jeferson foi atencioso e preocupado com nossas necessidades.”

MAIRIPORÃ

Chácara Nascer do Sol

Chácara Nascer do Sol, Terra Preta, Mairiporã
A propriedade atende bem os grupos grandes, com áreas amplas. Chácara Nascer do Sol/Divulgação

Até 18 pessoas podem se hospedar nessa casa em Mairiporã, que fica a apenas 26 km de São Paulo. Apesar das instalações serem bastante simples, a chácara recebe ótimas avaliações e possui um espaço grande nos fundos com gramado, piscina, churrasqueira e mesas de bilhar e pebolim. Outro ponto positivo é a proximidade com o Pico do Olho D’Água, que fica a apenas 6km, bastante procurado para curtir o nascer e o pôr do sol. Reserve sua hospedagem aqui

Comentário de quem já alugou: “Ótima localização, a proprietária é muito simpática e atenciosa. A comunicação antes, durante e após foi excelente. Tirei muitas dúvidas que foram surgindo. A casa é muito confortável e acolhedora. Bastantes utensílios de cozinha.”

Sítio com piscina de borda infinita

Sítio Maravilhoso em Mairiporã
A piscina de borda infinita com vista para a serra se divide em uma porção mais rasa e outra mais funda. Sítio Maravilhoso em Mairiporã/Divulgação

A piscina de borda infinita com vista para a serra é o grande trunfo da propriedade, mesmo no inverno. Quem já se hospedou afirma que até nos meses mais frios do ano dá para curtir a parte rasa, onde a água é mais quente. Enquanto os adultos preparam o churrasco ou jogam bilhar, a criançada pode se divertir no pula-pula ou no brinquedão com balanço e escorregador. A casa acomoda até dez pessoas em uma cama de casal e quatro beliches. Reserve sua hospedagem aqui.

Comentário de quem já alugou: “Lugar com a cozinha bem equipada, lugar silencioso, vista maravilhosa e ótimo para crianças, pois possui playground, pula pula e uma piscina menor que é menos fria que a maior.”

Casa alugada é convite ao faça você mesmo

Alugar uma casa tem suas peculiaridades. Esqueça mordomias, serviço de quarto, café da manhã e refeições preparadas por terceiros. Sair de casa para uma outra casa pode não parecer férias para alguns. Muitos preferem esquecer por um tempo de obrigações como cozinhar e até cuidar dos filhos. Para esses, continuam valendo os hotéis.

Alugar um imóvel para um fim de semana ou temporada mais longa é continuar a ter a sensação de estar em casa, mas em um outro lugar. Você pode se preparar para isso levando mantimentos suficientes para o período e cozinhar (informe-se com o dono do lugar se a cozinha tem todos os utensílios que você precisa). Levar comida congelada ou tentar descobrir se existe algum delivery também são alternativas.

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

Publicidade