Além-mar Rachel Verano rodou o mundo, mas foi por Portugal que essa mineira caiu de amores e lá se vão, entre idas e vindas, quase dez anos. Do Algarve a Trás-os-Montes, aqui ela esquadrinha as descobertas pelo país que escolheu para chamar de seu

Spa em casa: receitas de massagem, esfoliação, escalda-pés e mais

Uma seleção terapias relaxantes da Four Seasons, uma das redes de hotéis mais exclusivas do mundo. Do hotel de Lisboa, a dica é a massagem à base de azeite

Por Rachel Verano Atualizado em 23 jun 2020, 16h44 - Publicado em 23 jun 2020, 00h18
Para desestressar: tratamentos de hotel, no conforto da sua casa Four Seasons/Divulgação

Se Maomé não vai à montanha… que tal se teletransportar para alguns dos destinos mais incríveis do mundo através de tratamentos especiais de alguns dos melhores spas do planeta? Enquanto não é recomendado viajar, eis algumas receitas providenciais da rede Four Seasons para trazer o bem-estar para dentro de casa. Ommmmm…

Massagem Sete Colinas, do Four Seasons Hotel Ritz, de Lisboa
A ideia é oferecer alívio para as pernas e hidratação para o corpo com fragrâncias que lembram a capital portuguesa.
Ingredientes:
– 1/2 xícara de chá de azeite orgânico
– 1/4 de xícara de chá de óleo essencial de manjericão
– Algumas gotas de óleo essencial de limão para estimular a circulação
Modo de usar:
Misture os ingredientes. Passe o óleo nas mãos e em seguida espalhe suavemente na pele para fazer uma automassagem. 

Esfoliação corporal com matcha, do Four Seasons Resort Orlando
“O matcha é repleto de antioxidantes que ajudam na desintoxicação, e a aplicação tópica proporciona benefícios para a pele e o corpo. Além disso, o óleo contido nele dá à pele recém polida um brilho hidratado e suavidade”, diz Stephany Collins, líder de terapeutas do spa.
Ingredientes:
– 1 e ¾ de colher de sopa de pó de matcha
– 2 colheres de sopa de óleo corporal (pode usar azeite ou óleo de coco)
– 3 colheres de chá de sal (grosso é o melhor, mas qualquer grão serve; quem tiver pele muito sensível pode substituir o sal por açúcar)
Modo de usar:
Misture o matcha e o óleo em uma tigela até obter uma mistura homogênea e esverdeada. Adicione o sal (ou açúcar) até que a mistura fique uniforme. Tome um banho quente e aplique a mistura do matcha em movimentos suaves e circulares no corpo inteiro. Enxágue a mistura sem usar sabonete. Aplique um hidratante após a esfoliação.

  • Máscara facial de banana, do Hotel Four Seasons Geoge V, de Paris
    “Graças à sua alta concentração de vitaminas e ingredientes ativos, essa máscara estimula, acalma e uniformiza o tom da pele”, diz Myriam, especialista facial do Le Spa.
    Ingredientes:
    – 1 copo pequeno de leite integral
    – 1 banana
    Modo de usar:
    Descasque e corte a banana e a casca em pedaços. Bata todos os ingredientes até obter uma consistência uniforme. Com a pele limpa e seca, aplique uma camada grossa no rosto. Deixe por cinco minutos, aplique uma segunda camada e depois uma terceira. Enxague com água morna.

    Escalda-pés, do Four Seasons Hotel São Paulo
    “Unindo esses ingredientes, você estimula a circulação, reduz a ansiedade e ajuda a reduzir o excesso de atividade mental, pelos seus elementos yin e yang, e suas propriedades curativas da fitoterapia”, diz Betina Weber, gerente do spa.
    Ingredientes:
    – 2 rodelas de limão
    – uma pitada de alecrim
    – uma pitada de camomila
    – capim-limão a gosto
    – um punhado de gengibre ralado
    – 3 anis estrelado
    – sal grosso
    Modo de usar:
    Aqueça água e coloque em uma bacia. Acrescente todos os ingredientes e mergulhe os pés delicadamente na água, respirando os aromas devagar e concentrando a atenção por 15 minutos.

    Continua após a publicidade
    Publicidade