Nonna italiana está ensinando a fazer massas por vídeo

Que tal usar todo esse tempo livre da quarentena para aprender a preparar uma boa pasta do zero?

Nonna Nerina, Roma, Lázio, Itália Nonna Nerina está determinada a passar suas receitas para as próximas gerações

Nonna Nerina está determinada a passar suas receitas para as próximas gerações (Airbnb/Divulgação)

Ao longo dos últimos três anos, turistas têm percorrido o trajeto de uma hora de Roma à cidadezinha de Palombara Sabina só para aprender a fazer massas do zero com uma senhora italiana de 84 anos, que atende por Nonna Nerina.

Tudo começou quando a neta dela, Chiara Nicolanti, de 30 anos, abriu uma página no Airbnb Experiences, plataforma onde os viajantes podem reservar experiências autênticas com moradores locais.

Com ótimas avaliações e comentários, a sessão de culinária oferecida por elas cresceu rapidamente, a ponto de Chiara ter que recrutar outras cinco vovós do vilarejo para participar do projeto e inspirar o prefeito a reabrir o castelo da cidade, que esteve fechado por anos.

Veja o vídeo promocional da experiência:

Até que o coronavírus começou a se espalhar pelo país e os italianos entraram em quarentena. Com todas as reservas canceladas, Chiara teve a ideia de levar a Itália até as pessoas usando a internet. A nova experiência, que se chama Nonna Live, tem duas horas de duração e custa US$ 50 (cerca de R$ 255).

Veja também

Com uma semana de antecedência, os participantes recebem uma lista com os ingredientes e os utensílios que serão utilizados. Nada muito complexo: ovos, farinha, rolo de massa e coisas do tipo.

Depois, basta se conectar no horário marcado. As aulas durante a semana são dadas por Chiara e as de final de semana, pela nonna, mas com a ajuda da neta para traduzir o que está sendo falando.

Nonna Nerina, Roma, Lázio, Itália A nonna ensina a misturar os ingredientes, sovar a massa e cortá-la no formato desejado

A nonna ensina a misturar os ingredientes, sovar a massa e cortá-la no formato desejado (Airbnb/Divulgação)

A transmissão é ao vivo e, por isso, interativa. Diferente de assistir a um vídeo gravado, na experiência com a Nonna Nerina há momentos de música, dança e bastante bate-papo. Conhecida por ser um tanto bagunceira, a vovó ensina as suas técnicas de sovar a massa para obter o resultado perfeito.

Querendo ou não, a quarentena está nos obrigando a parar – e nós podemos usar esses momentos para compartilhar memórias, tradições e, porquê não, preparar comidas que nos trazem algum tipo de conforto.

Precisando de mais boas notícias? Veja como as empresas de turismo estão ajudando a combater o coronavírus.

Leia tudo sobre coronavírus

Leia tudo sobre Itália

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s