Imagem Blog Piacere, Itália! Depois de passar um mês rodando a Toscana, Bárbara Ligero caiu de amores pela terra da bota e se matriculou em um curso de italiano. Atualmente, está aprendendo a gesticular com perfeição
Continua após publicidade

Agriturismo: uma forma autêntica de se hospedar na Itália

Aconchegante e muitas vezes econômica, esse tipo de acomodação permite acompanhar o dia a dia de uma propriedade rural

Por Barbara Ligero
Atualizado em 5 fev 2020, 16h48 - Publicado em 24 mar 2017, 16h52

Alterativa aos hotéis comuns, o agriturismo propõe que o turista fique hospedado em uma fazenda, que geralmente produz azeite ou vinho e é de administração familiar.

A modalidade existe por toda a Itália, mas é especialmente vantajosa na Toscana. Nessa região, as propriedades costumam ficar próximas de Florença, que é o principal centro urbano, mas ainda assim imersas no campo.

É uma experiência à la Sob o Sol da Toscana, que tem tudo a ver com tranquilidade, boa comida e contato com a natureza.

Além de ficar em uma casa aconchegante e intimista, com vista para as plantações, o viajante come e bebe o que foi produzido ali mesmo.

Continua após a publicidade
A casa que foi cenário do filme Sob o Sol da Toscana, em Cortona, também pode ser alugada! Informações aqui. (Divulgação)

Algumas propriedades oferecem só o café da manhã, enquanto outras tem pensão completa. A variedade é a mesma em relação aos quartos: há quem alugue suítes para casal até a casa inteira.

A maior parte da procura por esse tipo de acomodação vem dos próprios italianos, mas a demanda vem crescendo também entre os turistas estrangeiros. Por esse motivo, algumas propriedades estão ampliando o leque de experiências com centros de spa e workshops de culinária.

Continua após a publicidade

Mas, salvo exceções, o agriturismo continua sendo atraente do ponto de vista econômico. No site especializado agriturismo.it, boa maneira de reservar sua estadia, é possível encontrar opções a partir de € 25 a noite.

Agriturismo Fontesettimena, em Volterra. Informações aqui. (Divulgação)

Siga-me no Instagram: @barbara.ligero

Continua após a publicidade
Publicidade