Cortona

Site: http://www.comunedicortona.it/

População: 23.004 hab

Fuso horário: +4h (horário de Brasília)

Esta joia etrusca esparrama-se colina abaixo transformando a paisagem num festival de mirantes com vistas matadoras da região. Irretocável com suas ladeiras infinitas, palazzos e igrejas medievais, a cidade – uma das mais antigas da Toscana – onde Fra Angelico viveu parte de sua vida entrou no roteiroturístico depois que serviu de cenário para o filme Sob o Sol da Toscana, baseado no livro de Frances Mayes. Em uma tarde é possível devorá-la. Mas, assim como a personagem do livro, você corre o risco de querer ficar (muito) mais. 

Como chegar

Da Piazza Garibaldi saem os ônibus da linha LFI para Arezzo (€ 2,60, 1h) e para a estação de trem mais próxima (Camucia-Cortona, a 6 quilômetros), de onde partem trens para Florença, Milão e Roma.

Informações ao viajante

Línguas: Italiano

Saúde: Para entrar na Itália, nenhuma vacina é obrigatória.

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.