Volterra

Site: http://www.comune.volterra.pi.it População: 12.000 hab Fuso horário: +4h (horário de Brasília) DDD: 588 Distância de outras cidades: Florença 82 km, Montepulciano 116 km

Prepare as panturrilhas, porque todos os caminhos levam para o alto. Como é peculiar das cidades etruscas, Volterra, na Itália, fica no topo de um platô. Lá de cima, a vista para os arredores é arrebatadora. Reúne a maior herança etrusca do país, com o excelente museu Guarnacci.

Outra atração é sua muralha original, do século 12. Mas suas ruelas estreitas escondem muitas outras surpresas arqueológicas. Na segunda quinzena de agosto, aos domingos, a cidade volta no tempo e os moradores se vestem a caráter para comemorar a sua tradicional festa medieval.

Curiosidade: na série Crepúsculo, de Stephenie Meyer, Volterra é a sede da família Volturi. No entanto, as cenas cinematográficas foram rodadas em Montepulciano.

COMO CHEGAR

Para viajar ao resto da Itália é preciso pegar um ônibus para Saline (a 9 quilômetros), de onde saem ônibus para Pisa, ou a Colle di Val D’Elsa (29 quilômetros), o ponto estratégico para seguir para Siena e Florença. Ou seja, melhor ir de carro.

Informações ao viajante

Línguas: Italiano

Melhor época para visitar: Julho, para o festival de teatro e setembro, para o festival medieval. De abril a setembro a região está especialmente agradável

Publicidade