Imagem Blog Nova York entre Amigos Sabe aquela amiga que dá dicas, faz o roteiro da sua viagem e avisa quando tem promoção de passagem? Essa é a Talita Ribeiro! E o melhor é que agora ela vive em Nova York e compartilha aqui todos os seus achados na cidade.
Continua após publicidade

Os melhores programas do verão em Nova York

Shows, cinema a céu aberto, apresentações de música clássica e muito mais no verão de NY! E, o melhor, tudo gratuito!

Por Talita Ribeiro
Atualizado em 13 jun 2017, 19h24 - Publicado em 13 jun 2017, 19h11

Nova York está com cara e clima de verão, que oficialmente começa só no dia 21 de junho, mas que já está lotando os parques com temperaturas acima dos 30 graus e céu azulzinho.

Além dos dias lindos e longos (está anoitecendo apenas depois das oito), há muitas coisas legais acontecendo na cidade, que são um convite para ficar na rua até mais tarde.

Como a programação é bem diversificada e extensa, antes de destacar os meus programas favoritos, coloco abaixo alguns links onde você pode encontrar uma atração que seja a sua cara.

Os sites que eu acompanho

Time Out NY – toda quinta eles distribuem uma revistinha grátis com a programação do fim de semana nas escadas das estações de metrô mais movimentadas. Mas você pode ter acesso a esse conteúdo no site deles, onde há várias listas boas também, de atrações, restaurantes, bares…

SecretNYC – Quer um programa diferente na cidade, como uma refeição servida no corpo de outras pessoas ou o espetáculo do Bob Esponja na Broadway? Você encontra neste site, que é mais direcionado para quem mora aqui, com programas super locais e diferentes.

Continua após a publicidade

Thrillist – Eu adoro porque é focado em comida, claro, mas também porque tem programas e indicações bem improváveis e divertidas, como de “banheiros mais bonitos de NY”. E, claro, eles também fizeram uma lista de programas imperdíveis para os próximos meses.

Os dias no verão em Nova York são longos e só terminam depois das nove da noite, um convite para você ficar na rua até mais tarde (Sakeeb Sabakka/Flickr/Creative Commons/Flickr)

A minha programação para o verão em NY

Ouvir a Filarmônica de Nova York tocar gratuitamente no Central Park e em outros parques da cidade, com direito a fogos de artifício no final! Sim, isso vai rolar até o dia 18 de junho e você pode ver a programação aqui.

Outra apresentação deles que eu já coloquei no meu calendário é a que farão no Lincoln Center, em setembro e outubro, tocando a trilha sonora dos filmes clássicos de Star Wars! Infelizmente, essa é paga e os ingressos custam a partir de US$ 75.

Continua após a publicidade

Matar um pouco da saudade do Brasil no show da Elza Soares, Liniker e os Caramelows no Central Park, também com entrada free, no dia 5 de agosto. As apresentações fazem parte do SummerFest que contará com a participação de vários outros artistas e bandas. Se você está com viagem marcada para cá, vale a pena dar uma olhadinha no site do festival.

Ver filmes gratuitamente no Pier 63, com direito ao pôr do sol sobre o rio Hudson ao fundo. Ainda não escolhi qual filme verei, já que há excelentes opções, como La La Land e Moonlight, mas com certeza recomendo muito este programa.

Felizmente, há outros cinemas a céu aberto pela cidade, com entrada gratuita também, como o do MacCarren Park e até no porta aviões do The Intrepid Air & Space Museum, exibindo filmes como De Volta para o Futuro, no dia 8 de agosto.

Além disso, com os dias mais longos, vou aproveitar para visitar os museus nos períodos gratuitos, como sexta, das 16h às 19h, no MoMA. Mas isso é assunto de outro post, que eu já publiquei aqui, só com atrações gratuitas para você fazer durante uma semana em Nova York.

Publicidade