Imagem Blog Nova York entre Amigos Sabe aquela amiga que dá dicas, faz o roteiro da sua viagem e avisa quando tem promoção de passagem? Essa é a Talita Ribeiro! E o melhor é que agora ela vive em Nova York e compartilha aqui todos os seus achados na cidade.
Continua após publicidade

Como ver Nova York do alto (e tirar belas fotos lá de cima)

No topo do mundo! Veja dicas para visitar bares, subir ao topo de arranha-céus e ter vistas de tirar o fôlego do alto da cidade de Nova York

Por Talita Ribeiro
Atualizado em 7 jul 2021, 17h34 - Publicado em 20 abr 2017, 16h36

Uma das formas mais legais de compreender a grandiosidade – e os contrastes – de NY é vendo a cidade do alto, no topo de um arranha-céu ou apenas em um bar com uma boa vista.

Passeios clássicos para ver Nova York do alto

Empire State, claro, que tem observatórios no 86º andar e também um no 102º andar. Além da diferença no preço do ticket, a estrutura deles também é diferente. No 86º você fica em um espaço aberto, mas cercado por grades, que podem atrapalhar um pouco as suas fotos. O segundo é em um ambiente completamente fechado e com janelões de vidro. Eu recomendo que você o visite à noite, quando é possível ver outros prédios clássicos, como o Chrysler, iluminados.

One World Observatory, o prédio mais alto de Manhattan, que conta com um dos elevadores mais rápidos e modernos do mundo – ele sobe 102 andares em 47 segundos! E ainda projeta imagens sobre o desenvolvimento da cidade, te dando uma mini aula sobre a história de NY. O observatório é fechado e tem paredes de vidro e é o único com vista para a Estátua da Liberdade – que é muito menor do que os filmes fazem parecer, então, não tenha grandes expectativas.

Top of the Rock, no Rockfeller Center, que fica no 70º andar do prédio e tem uma das vistas mais bonitas para o Central Park. Os ingressos te dão acesso a um espaço aberto, protegido por grades, mas que te permite ver bem a cidade e tirar boas fotos. O melhor horário pra mim é o pôr do sol, já que, se você der sorte e pegar um dia bonito, pode ver o céu colorido refletido no rio Hudson.

Onde você paga um drink e ganha a vista de brinde

Há muitos bares, principalmente em hotéis, com uma boa vista para a cidade. Alguns da minha lista são:

Continua após a publicidade

230 Fifth, talvez o mais famoso de NY, por conta de estar próximo ao Empire State. O brunch aos finais de semana é servido a partir das 10 da manhã. Como ele abre a partir das 2 da tarde para Happy Hour, você também pode se programar para tomar apenas um drinque enquanto espera o pôr do sol.

Roof Garden Bar, no Metropolitan Museum, que tem uma vista espetacular para o Central Park e uma área gramada superinformal e gostosa pra tomar sol entre esculturas. Ele fica aberto sazonalmente, entre abril e outubro, então, vale a pena se programar para conhecê-lo se você vier à NY nesse período.

Hospedagens em Nova York com “rooftop grátis”

Há vários prédios residenciais em Nova York que contam com belos rooftops também, principalmente no Financial District. Para ter acesso a eles, você precisa conhecer alguém que more no prédio ou, então, estar hospedado nele. Sim, através de serviços como o Airbnb isso é possível. Nesses espaços de convivência, sempre há cadeiras para você tomar sol, mesinhas para trabalhar e em alguns, mais moderninhos, até balanços infantis e para adultos.

Publicidade