Imagem Blog Achados Adriana Setti escolheu uma ilha no Mediterrâneo como porto seguro, simplificou sua vida para ficar mais “portátil” e está sempre pronta para passar vários meses viajando. Aqui, ela relata suas descobertas e roubadas
Continua após publicidade

Os 5 melhores bares de tapas de Barcelona

Croquete de jamón de bellota, bolinhos de bacalhau, patatas bravas que são um escândalo. Vem ver essa lista de endereços clássicos e infalíveis

Por Adriana Setti
Atualizado em 25 fev 2024, 21h28 - Publicado em 19 set 2019, 12h06

Já fiz várias listas dos meus bares de favoritos em Barcelona para este blog. Elas ainda valem. Mas, claro, a gente vai cansando de uns, descobrindo outros e novidades vão surgindo. Esta, portanto, é minha infalível lista de achados:

Dos Pebrots

O top 1 da minha lista  é o bar de tapas do chef Albert Raurich. Para quem nunca ouviu falar, ele trabalhou lado a lado com Ferran Adrià no mítico El Bulli e é um dos grandes destaques da cena gastronômica atual em Barcelona. Sua casa principal é o Dos Palillos, restaurante de pegada oriental com uma estrela Michellin. Aberto há uns 3 anos, o Dos Pebrots serve pratinhos para compartilhar que ilustram a linha do tempo da cozinha mediterrânea. Parece complexo mas, na prática, é delícia pura. Curiosos podem sentar no balcão aberto para a cozinha.

Barcelona
Um mero prato de verduras transformado em obra-prima no Dos Pebrots (Adriana Setti/Arquivo pessoal)

Bar Gresca

A história se repete: um chef conceituado que abre um bar com para fazer uma versão mais acessível e divertida de sua cozinha. Neste caso, o cozinheiro é Rafa Peña, do Gresca, que fica parede com parede. Não estranhe se encontrar outros chefs famosos comendo nas poucas (e disputadas) mesinhas, ou direto no balcão que dá para a cozinha.

Bar Cañete

Já pode ser considerado um clássico de Barcelona, em uma quebrada do Raval. Tem um longo balcão que concentra a “ação”, e jeitão de boteco andaluz, tanto na decoração como no cardápio. A frase “fuck your diet” na capa do menu quer dizer muito. Renda-se sem culpa às frituras da casa, como o croquete de jamón de bellota e os bolinhos de bacalhau. Depois, vá de cabeça em pratinhos como filé de vaca velha com foie e molho de trufa.

Continua após a publicidade
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Bar Cañete (@bar_canete)

Senyor Vermut

O difícil aqui é conseguir lugar. Minúsculo e venerado, é considerado um “templo do aperitivo” (tendo como especialidade o vermute), fecha cedo e não faz reserva. Se vira, amigo, que as patatas bravas são um escândalo.

Barcelona
Bodegueta de Provenza: o bom e barato que tenho na manga (Bodegueta de Provenza/Reprodução)

La Bodegueta de Provenza

É o bom, bonito, barato (e com possibilidade de reservar meio em cima da hora) que guardo na manga. Na temporada certa, as alcachofras fritas são de enfartar. De resto, tem uma boa lista de tapas clássicas tiradas no capricho, vinhos a bom preço e serviço afiado. Do que mais você precisa?

Continua após a publicidade
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por La Bodegueta Provença (@labodeguetaprovenza)

Leia tudo sobre Barcelona

Procure hospedagem em Barcelona

Publicidade