Achados Adriana Setti escolheu uma ilha no Mediterrâneo como porto seguro, simplificou sua vida para ficar mais “portátil” e está sempre pronta para passar vários meses viajando. Aqui, ela relata suas descobertas e roubadas

Novos bares e restaurantes que estão fervendo em Barcelona

As boas novas da meca gastronômica catalã

Por Adriana Setti Atualizado em 1 nov 2021, 10h18 - Publicado em 29 out 2021, 15h36

Barcelona, como todas as cidades do planeta, perdeu vários restaurantes queridos com a pandemia – a começar pelo Tickets, de Albert Adrià. Mas, de uns meses pra cá, uma leva de novidades está injetando fôlego em uma das cenas gastronômicas mais vibrantes do mundo. Aqui vão algumas dicas para você atualizar a sua wish list:

GoXo

Um dos chefs mais influentes (e pirados) da Espanha, premiado com três estrelas Michelin por seu DiverXo, em Madrid, David Muñoz acaba de invadir o território catalão com uma aposta ousada, pra variar. No hotel NH Collection Constanza, GoXo é um restaurante de fast food. Sim. Viajando do taco mexicano ao udon, é uma evolução do delivery lançado pelo chef durante a pandemia em Madrid e não tem frescura: você mesmo vai até o balcão, paga e pega a comida. O lugar tem um quê de lanchonete dos Estados Unidos.

David Muñoz ataca de fast food no GoXo
David Muñoz ataca de fast food no GoXo. Crédito: GoXo/Reprodução

Salvaje

É um bar? É um restaurante japonês? É um cabaré bem loko? Com décor tão desvairada quanto, esse restaurante que tem unidades em Madrid e Miami é o lugar mais bombado da retumbante Enric Granados, uma das ruas mais hypadas do bairro do Eixample. Reserve com muuuuita antecedência.

Performance do Salvaje
Performance do Salvaje. Crédito: Salvaje/Reprodução

MACBA Bar

Faltava um motivo pra você conhecer o museu de arte contemporânea mais cabeça de Barcelona. Por agora ele tem um bar! Serve pratinhos mediterrâneos sem fechar entre almoço e jantar (raridade por aqui) e tem um terraço na Plaça dels Angels, a pista de skate mais fervida de Barcelona.

View this post on Instagram

A post shared by Macba Bar (@macba.bar)

Dos Palillos Sake Bar

O primeiro bar de saquês da Espanha é a nova empreitada do consagrado chef Albert Raurich, que passou mais de um ano com seu ótimo Dos Palillos fechado. O restaurante, agora, divide espaço com esse bar, que serve tapas orientais na mesma linha de sua cozinha criativa.

Continua após a publicidade

Dos Palillos, Barcelona, Espanha
Balcão nos Dos Palillos. Crédito: Dos Palillos/Divulgação

Space Cowboy

Com temática texmex e sem medo de ser meio cafona (chapéus de cowboy no staff, sim senhor) é um dos bares que estão devolvendo vida ao bairro do Born, uma das zonas turísticas da cidade que respirou por aparelhos na pandemia. Serve drinks, nachos, cervejas e tequilas.

View this post on Instagram

A post shared by Space Cowboy (@spacecowboybcn)

La Tartarería

O nome poderia ser melhor, mas a proposta (dar mil formas ao tema steak tartar) funciona. O de lagostim com molho romanesco e pistache é matador! Tem chão de cimento queimado e look industrial.

Criação da La Tartarería
Criação da La Tartarería. Crédito: La Tartarería/Reprodução

Busque hospedagem em Barcelona

Leia tudo sobre Barcelona

Continua após a publicidade

Publicidade