1/10 Inaugurada em 1993, a Mesquita Hassan II está entre as maiores do mundo, além de ser considerada um dos mais importantes cartões-postais de Casablanca ()
2/10 Com 210 metros de altura, o minarete da mesquita Hassan II, em Casablanca, é o mais alto do mundo. Sua base quadrangular e típicos motivos decorativos são a base do estilo do Magreb, também visto na Giralda de Sevilha, hoje uma catedral católica ()
3/10 Localizada em um promontório sobre o Atlântico, a mesquita Hassan II, em Casablanca, é uma das maiores do planeta, podendo abrigar cerca de 100 mil fiéis. O amplo uso de materiais como mármore e granito conferiu ao conjunto um suave equilíbrio à sua arquitetura clássica, apesar do edifício ter sido projetado e construído no final do século passado ()
4/10 A imponência da Mesquita Hassan II, em Casablanca. As visitas por aqui são realizadas somente com guia e devem ser previamente agendadas ()
5/10 A Mesquita Hassan II é uma das grandes obras-primas da arquitetura árabe. Aqui, há uma gigantesca sala de orações. Seu entorno é constantemente cercado por turistas do mundo todo (Divulgação)
6/10 O interior da mesquita guarda uma ampla sala de orações, com 20 mil metros quadrados e capacidade para 25 mil fiéis (Divulgação)
7/10 Em seu subsolo, há uma sala de purificação com 40 fontes de mármore para a lavagem de pés e mãos dos muçulmanos (Divulgação)
8/10 O museu da mesquita abriga exposições temporárias para entreter o visitante (Divulgação)
9/10 A Midiateca é uma das instalações mais modernas da mesquita, com bons equipamentos e muitos títulos em suas prateleiras. Cursos, palestras e outras atividades culturais também ganham força por aqui (Divulgação)
10/10 A Mesquita Hassan II domina a paisagem da orla de Casablanca (Thinkstock)
Com uma parte erguida sobre as águas do Atlântico, a mesquita Hassan II, inaugurada em 1993, é a segunda maior do mundo e um dos mais importantes cartões-postais de Casablanca.
Obra-prima da arquitetura árabe, possui uma sala de orações com 20 mil metros quadrados e capacidade para 25 mil fiéis.
No subsolo, a sala da purificação contém 40 fontes de mármore para a lavagem de pés e mãos dos muçulmanos.
Seu minarete, o mais alto do mundo, tem 200 metros. Abre apenas com tours guiados.