El Ateneo Grand Splendid

Endereço: Avenida Santa Fe, 1860 - RecoletaTraçar rota

Telefone: (54) (11) 4813-6052(54) (11) 4813-6052

Site: yenny-elateneo.com

Guia Quatro Rodas: starsstarsstarsstarsstarsSem classificação

Era uma vez um teatro que virou cinema, um cinema que virou livraria e uma livraria que virou atração turística.

A história da livraria El Ateneo encontra o belíssimo Teatro Grand Splendid apenas no ano 2000, mas muito glamour passou pelo mais bonito endereço da Avenida Santa Fe antes disso.

O teatro foi construído em 1919 pelo austríaco Max Glücksmann. Depois de receber espetáculos de tango, o lugar passou a funcionar como cinema em 1926, e assim se manteve por longos 70 anos.

Em 2000, o Grand Splendid foi comprado pela rede de livrarias Yenni, que trocou as poltronas por milhares de livros, CDs e DVDs. E o palco – onde até Carlos Gardel se apresentou – virou um café, com piano ao vivo.

São cinco andares: o térreo, três galerias (como as de um teatro de ópera) e um subsolo, onde fica a seção infantil. Mas mesmo quem não deseja comprar nada deve conhecer o lugar – nem que seja para fotografar o afresco da cúpula, pintado pelo artista italiano Nazareno Orlandi, ou para contar aos amigos que esteve na maior e mais linda livraria da Argentina. A matriz, fundada em 1912, fica no Centro (Calle Florida, 340).

Sobre o estabelecimento

Horário de funcionamento

De segunda a quinta, das 9h às 22h; sextas e sábados, das 9h à meia-noite; domingos, de 12h às 22h.

Estacionamento

Sem estacionamento

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.