Torres

Por Adrian Medeiros Atualizado em 19 jun 2018, 17h20 - Publicado em 9 set 2011, 19h06

O nome da cidade de Torres tem uma razão de ser: as formações homônimas são, na verdade, enormes penhascos que marcam a orla. O destino, aliás, é um desafio: em meio a tantas belas cidades serranas, vinícolas e cenários de inverno do Rio Grande do Sul, o lugar vai pelo caminho oposto ao apresentar belas praias.

Considerado o trecho mais bonito do litoral gaúcho, a cidade tem mar esverdeado e um centrinho charmoso que convida o visitante a caminhar. Quem quiser curtir uma praia mais deserta pode atravessar a ponte pênsil até a vizinha catarinense Passo de Torres e passar o dia na Praia de Bellatorres.

Ainda assim: vale a pena dar uma chance aos cenários e incluir o lugar como uma boa opção durante a alta temporada do verão brasileiro.

COMO CHEGAR

Partindo da capital Porto Alegre, são aproximadamente duas horas de viagem partindo da BR-290 e da BR-101. Ônibus da empresa UneSul também fornecem opções de trajetos de uma cidade para a outra. 

ATRAÇÕES

É claro que as praias são os principais atrativos locais. A Praia da Guarita, por exemplo, tem águas límpidas e montanhas em seu entorno. Na Ilha dos Lobos, a melhor pedida é fazer passeios de barco para observar lobos e leões-marinhos. Já na Praia da Cal, por outro lado, o que predomina é o sossego em meio a formações rochosas. 

O centrinho charmoso da cidade é um lugar gostoso para visitar com a família. Vale a pena dar uma esticada por lá para poder caminhar por suas ruas e fazer comprinhas. 

Atualizado em 3/12/2015

LEIA MAIS:

Guia de Viagem: Porto Alegre

10 praias para curtir o verão no Rio Grande do Sul

Conheça o melhor do litoral catarinense em um roteiro por terra

Um roteiro de 24 dias de carro pela Serra Gaúcha

Publicidade