São Miguel das Missões

Site: http://rotamissoes.com.br

População: 7.421 hab

DDD: 55

Estado: Rio Grande do Sul

Distância de outras cidades: Santo Ângelo, 65 km, São Borja, 174 km, Passo Fundo, 262 km, Porto Alegre, 524 km

São Miguel das Missões guarda a mais preservada missão jesuítica do Brasil. As ruínas do povoado, fundado no século 17, foram declaradas Patrimônio Mundial pela Unesco em 1983 (em conjunto com construções semelhantes que ficam na Argentina). O terreno com os restos da catedral e de construções vizinhas fica bem próximo ao Centro e aos hotéis, como a Pousada das Missões.

COMO CHEGAR

A cidade fica próxima da fronteira com a Argentina – 174 km de distância para São Borja. Saindo de Porto Alegre, pegue a Rodovia BR-116 em direção a Canoas. Na Av. Getúlio Vargas, siga pelo acesso à BR-386 – estrada com pedágios – e vá até a cidade de Tio Hugo. Lá, faça o retorno no trevo e pegue a RS-223. Um pouco depois de Ibirubá, vire à esquerda na BR-377 e siga até Cruz Alta. Pegue a RS-342 e, depois, em Ijuí, saia pela BR-285 (à esquerda). Percorra a estrada até chegar ao acesso de São Miguel das Missões.

COMO CIRCULAR

No Centro da cidade ficam as Ruínas de São Miguel – que impressionam por sua grandiosidade –, os hotéis e restaurantes de lá. O Roteiro das Missões é organizado por agências e vão, inclusive para os países vizinho, Argentina e Paraguai.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s