Praia do Espelho

DDD: 73

Estado: Bahia

Distância de outras cidades: Caraíva, 23 km, Salvador, 755 km

É um dos destinos mais desejados do Sul da Bahia – e um dos mais caros. As pousadas, com suas espreguiçadeiras e gazebos protegidos pela sombra das árvores, à noite ganham atmosfera charmosa, iluminadas por velas. E o mar tranquilo, que exibe seus tons esverdeados sob a luz do Sol, ganha reflexos prateados em época de Lua cheia. Se o objetivo é economizar, o melhor jeito de conhecer Praia do Espelho é fazer um bate e volta a partir de Arraial d’Ajuda ou Trancoso.

COMO CHEGAR

Um ônibus liga Arraial d’Ajuda à Praia do Espelho (saídas às 7h15h e 15h, r$ 12,50). a parada fica a 800 m da entrada da praia. de carro, o melhor caminho também é por Arraial. Pegue a estrada para Itaporanga: são 33 km asfaltados e mais9 km de terra (assim como o resto do percurso). Dali, siga cerca de 5 km até um trevo e vire à esquerda, seguindo as placas para Praia do Espelho e Outeiro das Brisas. Os próximos 5 km são cheios de pequenas saídas, várias indicadas como “Praia do Espelho”, mas que levam a estacionamentos particulares (informe-se no local ou ligue para as pousadas para pedir informações sobre ocaminho). Vindo do sul, tome a saída de Monte Pascoal. Uma estrada de 47 km vaiaté Caraíva, de onde 19 km de terra o levam até o trevo para Espelho. Vindo do norte pela BR-101, pegue a saída de Eunápolis e rode 78 km asfaltados até a altura de Trancoso, onde começam 15 kmde terra até o trevo.

ONDE FICAR

Com ótimos lugares para relaxar e serviço com certa informalidade, a Pousada Bendito Seja está entre as diárias mais altas da Praia do Espelho. Com diárias mais baixas, até R$ 700, a Pousada Enseada do Espelho reserva camas confortáveis e um café da manhã que pode ser servido em um gazebo. Quem busca economia pode considerar a Pousada do Outeiro.

ONDE COMER

Os principais restaurantes estão nas hospedagens. É o caso do Bendito Seja, do Enseada do Espelho e do Do Outeiro. Localizado na praia, o Da Sylvinha tem menu definido de acordo com os ingredientes frescos do dia e não serve receitas com carne vermelha.

QUANDO IR

Como toda praia do Nordeste, faz sol o ano todo. Entre setembro e outubro, as temperaturas são mais baixas. De março a maio chove muito.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s