Cartão-postal japonês, o Túnel Wisteria é destaque do parque ao norte de Tóquio. As árvores e trepadeiras de wisteria florescem em forma de cachos durante a primavera.
É um parque metropolitano de Tóquio que guarda exemplares da famosa árvore cerejeira, cujo nome em japonês é sakura. A florada das árvores dura cerca de uma semana.
Na cidade de Hitachinaka, no Japão, o Parque Hitachi é coberto por flores o ano inteiro. A cada estação, variedades diferentes de espécies tomam conta da paisagem.
Localizado em Lisse, a cerca de 40 minutos de Amsterdã, nos Países Baixos, o parque é conhecido como o “Jardim da Europa” e tem mais de 7 milhões de tulipas, narcisos e jacintos.
O palácio francês abriga um jardim cuidadosamente planejado, que começou a ser construído nos arredores de Paris em 1632. A ele se somam os jardins particulares da rainha Maria Antonieta.
O pintor Claude Monet viveu entre 1883 e 1926 em uma casa envolta por flores na cidade de Giverny, na França. O jardim foi uma constante fonte de inspiração para seus quadros.
O parque em Madri, na Espanha, tem belos jardins desde 1630 e abriga ‘La Rosaleda’, uma área dedicada apenas às rosas. Em maio, um evento escolhe a rosa mais bonita do lugar.
A cerca de duas horas de Londres, na Inglaterra, os jardins têm azaleias, camélias e árvores raras plantadas em 100 hectares que começaram a florescer em 1919.
O Epcot, um dos parques temáticos do Walt Disney World em Orlando, promove um festival de flores todos os anos para comemorar a chegada da primavera aos Estados Unidos.
Em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, o parque chama atenção pela configuração de seu jardim criado em 2010, quando bateu recordes pela decoração com quase 3 mil cestos de flores.