Ascona
e Locarno

A dolce vita da Suíça italiana

Locarno

Os dias na cidade são pautados por passeios pelo calçadão à beira do lago, as caminhadas pelo centro histórico e os casarões coloridos, praças cheias de vida e um punhado de gelaterias.

SUÍÇA ITALIANA

Locarno Film Festival

O evento é focado no cinema autoral e acontece em agosto, quando atrai mais de 8 mil cinéfilos por dia para as sessões ao ar livre na majestosa
Piazza Grande.

SUÍÇA ITALIANA

Ascona

Além de ser estratégica para conhecer os bosques, vales e praias de Ticino, a cidade mais baixa do país é formada por um conjunto de casarões coloridos coroados pela igreja de San Pietro e Paolo.

SUÍÇA ITALIANA

Monte Verità

O monte faz pano de fundo para Ascona e abriga um museu sobre a comunidade alternativa, fundada pela pianista alemã Ida Hofmann, que viveu ali no início do século 20.

SUÍÇA ITALIANA

Quando ir

Os meses ideais para aproveitar a região são de julho a agosto, quando o clima é favorável e acontece o festival de cinema - reserve acomodação e entradas com muita antecedência.

SUÍÇA ITALIANA

Passeios

Em Locarno, é indispensável pegar o funicular que sobe até o santuário franciscano de Madonna del Sasso, onde são guardadas obras de arte importantes e há uma bela vista para o Lago Maggiore.

SUÍÇA ITALIANA

Isola Grande

Entre 1885 e 1928, o lugar foi erguido como uma vila neoclássica repleta de plantas exóticas. Hoje, ela abriga o Jardim Botânico do cantão de Ticino e uma linha de barco liga Ascona à ilha.

SUÍÇA ITALIANA

Shaka Beach

Essa praia em Gambarogno fica à beira do lago Maggiore. A 15km de Ascona, tem uma faixa de areia à sombra de grandes árvores e bares animados.

SUÍÇA ITALIANA

Wilson SUP Center

Cercado por uma parque e aberto de maio a setembro, esse centro de esportes aquáticos aluga canoas e pranchas de stand up paddle, sendo um ótimo ponto para curtir o lago Maggiore.

SUÍÇA ITALIANA

Como circular

Todos que se hospedam na região têm direito de receber o Ticino Ticket grátis, para usar o sistema de transporte público. Linhas de ônibus e trens conectam as cidades mas é melhor ir de barco.

SUÍÇA ITALIANA

Leia a matéria completa