9 píeres famosos pelo mundo 

Assistir às ondas quebrarem nessas passarelas que avançam sobre o mar é, no mínimo, poético 

Busselton Jetty, Austrália

Com 1.841 metros de comprimento, o maior píer do Hemisfério Sul possui um observatório subaquático de onde é possível ver mais de 300 espécies marinhas.

PÍERES FAMOSOS

Umhlanga Pier, África do Sul

Com 80 metros de comprimento e arcos em forma de ossos de baleia, o píer faz parte de uma tubulação que ajuda a drenar o excesso de água da chuva para o Oceano Índico. 

PÍERES FAMOSOS

Huntington Beach Pier, Estados Unidos 

Aberto em 1914 ao sul de Los Angeles, o píer atrai surfistas em busca de ondas perfeitas. Quem não surfa pode desfrutar dos 560 metros de passarela e, com sorte, ver golfinhos. 

PÍERES FAMOSOS

Perto de Los Angeles, o píer hoje está mais para parque de diversões, com montanha-russa, roda gigante movida a energia solar e um aquário com mais de 100 espécies marinhas. 

PÍERES FAMOSOS

Santa Monica Pier, Estados Unidos

Clevedon Pier, Inglaterra

Inaugurado em 1869, possui uma passarela de 321 metros onde, ao final, há um café, um restaurante e uma loja de souvenir – pagando uma taxa, também é permitido pescar. 

PÍERES FAMOSOS

Brighton Pier, Inglaterra

Cenário de filmes e séries, o píer chega a receber 4 milhões de visitantes por ano, que aproveitam o parque temático, as lojas e lanchonetes de fish and chips.

PÍERES FAMOSOS

Roker Pier, Inglaterra

Localizado em Sunderland, o píer foi totalmente reformado entre 2012 e 2018. Uma peculiaridade é o tour por um túnel subterrâneo que leva até o farol. 

PÍERES FAMOSOS

Píer Mauá,
Rio de Janeiro

Embora um tanto maltratado, o píer mais famoso do país resiste com sua bela vista para a Baía de Guanabara e, em dias claros, para um pôr do sol memorável. 

PÍERES FAMOSOS

Los Muertos Pier, México

O píer faz parte de um projeto de revitalização de Puerto Vallarta, e apesar do nome um tanto mórbido, a estrutura de 328 metros é popular entre casais e banhistas. 

PÍERES FAMOSOS

Leia a reportagem completa