Tiramisu: onde provar os melhores de São Paulo

Arrow

Misto de restaurante e lugar dedicado aos vinhos, o destaque da casa é uma portentosa estante que acomoda as garrafas e ocupa uma parede do salão com pé-direito de 6 metros. Ali, a refeição pode ser encerrada com o tiramisu em apresentação caprichada e bem açucarada, combinando biscoito champanhe, mascarpone, café, gema de ovo, açúcar, baunilha e jerez Pedro Ximenez.

Altruísta Osteria & Enoteca

comer e beber

O restaurante da família Ebone, com receitas da matriarca Salete e da filha Natália, serve um bom tiramisu em formato de tortinha, com base de biscoito artesanal molhado no café e licor de amêndoa, mascarpone cremoso caseiro, pó de cacau 100% e um rendado de chocolate de enfeite.

Bosco

comer e beber

A rede da Cia Tradicional de Comércio também se rende à tradição do pavê italiano.  O doce cremoso tem combinação de ovo, biscoito, creme de queijo, café e pó de cacau amargo para finalizar.

comer e beber

Bráz

A versão da sobremesa, batizada de tiramisu norma, não se prende exatamente à receita original. Mas leva café expresso na medida, mascarpone, biscoito de ótima textura e cacau.

comer e beber

Carlos

Uma referência da culinária italiana em Santo Amaro, o tiramisu do restaurante é composto por seis camadas intercaladas feitas de creme de mascarpone, pão de ló embebido em expresso e rum. Leva cacau polvilhado por cima.

Casa Santo Antônio

comer e beber

Famosa pelas pizzas fininhas, o cardápio amplo inclui outros pratos da culinária italiana, como massas caprichadas. Seu tiramisu foge um tantinho da receita original. O pão de ló substitui o biscoito e ganha companhia de calda de café, vinho marsala e creme mascarpone.

comer e beber

Cristal Casa Mia

Neste italiano de atendimento esmerado e pratos bem feitos, o tiramisu tem o gostinho da Toscana, com creme de mascarpone e ovos, biscoito champanhe passado na calda de café e vinho marsala  (ou Porto) e cacau em pó polvilhado por cima na hora de servir.

Due Cuochi Cocina

comer e beber