Com paredes forradas de azulejos, mesinhas de metal e jeitão de botica antiga, o boteco no miolo da Vila Madalena fervilha com gente disputando espaço no pequeno salão e na calçada. Além de long neck e chope, vale provar o caju-amigo feito com a fruta, especiarias, cachaça e limão. O bolinho de mandioca e a moela são deliciosos.
botecos em sp
botecos em sp
O lugar na Vila Buarque já foi um pé-sujo e conserva a fachada meio detonada (“Desculpa a bagunça, mas é que a gente é assim mesmo!”, é o lema da casa). Desde 2021, é tocado pelos mesmos donos do vizinho Koya88. Ali, a botecagem rola mesmo é na calçada, mais apinhada do que o salão, regada com muita breja e rango bom: o jiló e a língua de boi são divinos.
É a esquina mais movimentada da Santa Cecília (e também na unidade de Pinheiros). Em ambas, o bolinho de arroz de beterraba com queijo de cabra e o de arroz com moela são sucesso garantido. O miúdo que dá nome à casa aparece também como ingrediente de uma porção, com molho de cebola e ervas.
botecos em sp
Na proposta botequeira da casa, além de cerveja em garrafa, tem caipirinhas, batidas de coco, maracujá e caju e alguns drinques como o treme treme (cachaça de jambu, cítricos, hortelã e xarope de capim santo). Não deixe de provar a premiada coxinha de frango caipira. Fica na rua dos Pinheiros.
botecos em sp
Ainda melhor do que a acolhida calorosa é a boa opção de aperitivos, a começar pelo petisco batizado de mineirinho, uma deliciosa esfera de pão de queijo frito recheada com pernil suíno em lascas, queijos meia cura e minas padrão e pimenta-biquinho em conserva. Fica no Mandaqui.
Botecos em sp
O “bar da portuguesa”, como é conhecido pelos mais íntimos, foi criado em 1992 pela lusitana Rosa Brito, que atualmente divide a administração do negócio com a filha, Daniela, formada pela Le Cordon Bleu de São Paulo. Nem precisa dizer que o bacalhau é um dos ingredientes das receitas de maior sucesso, o que inclui de petiscos a prato principal.
botecos em sp
Abrigado em uma velha gráfica com piso desgastado na Barra Funda, a casa com jeitão de boteco raiz foi criada por um grupo de amigos. Um espaço simples e sem frescura que atrai os amantes de bons acepipes e da bebericagem. As mesas da calçada são bem concorridas. Vale perguntar pelo petisco do dia.
botecos em sp