Endereços para apreciar as versões mais especiais do salgadinho
Com cardápio dedicado aos vegetais, o restaurante tem como sócia Bela Gil. Local certo para quem riscou da dieta alimentos de origem animal, mas não dispensa comer bem, o Camélia Òdódò também tem sua versão de coxinha, feita de jaca.
gastronomia
gastronomia
Da cozinha comandada por Rodrigo Aguiar, saem pratos de qualidade, inspirados na culinária do Sudeste e suas influências migratórias. Estrela entre as entradas, a coxinha é recheada com frango caipira e ganha um toque especial ao ser finalizada na brasa.
Um dos atrativos do bar são os drinques criados pela bartender carioca Alice Guedes. Entre um gole e outro, forre o estômago com a coxinha da casa em porção de quatro unidades, numa piscininha de molho de catupiry e creme de leite.
Gastronomia
gastronomia
Ocupa um casarão antigo com algumas mesinhas na calçada. Além da cerveja, a grande pedida ali são as coxinhas de frango com catupiry, pequenas, crocantes e douradinhas. A receita é da mãe de um dos sócios, que recebeu ajustes até chegar à forma atual.
As receitas do chef Marcelo Corrêa Bastos continuam imbatíveis. Entre elas, sua versão de coxinha é um acontecimento. Com casquinha crocante contrastando com massa de milho quase cremosa, tem recheio de frango caipira repleto de sabor.
gastronomia
gastronomia
O lugar tem apenas quatorze mesinhas disputadíssimas, onde o petisco número 1 é, claro, a coxinha, tão procurada pelos clientes que, em dias mais movimentados, chega a esgotar. Tem pouca massa e recheio generoso de frango com catupiry.