Lugares onde é possível alimentar (e muito bem!) o estômago e os olhos, observando os ângulos mais icônicos da capital paulistana
Depois de ser impactado pela vista do Centro Histórico no Farol do Mirante, no 26º andar do edifício, o programa se completa com um pit stop no Mag Café. O cappuccino é um dos destaques, em duas versões: com borda de doce de leite e paçoca ou de chocolate. Experimente também as empanadas.
SÃO PAULO
SÃO PAULO
Uma das paisagens mais bonitas da cidade está no 17º andar deste Sesc. O cardápio do Café Terraço não é muito extenso. Entre as bebidas, além do tradicional café expresso, vale experimentar o chá preto com frutas. Para acompanhar, o pão de queijo artesanal e a tostada no pão italiano.
Comandado por uma dupla de franceses, o Esther Rooftop fica em local privilegiado no centro da cidade. Da varanda, é possível avistar a Praça da República e os prédios que a circundam. O cardápio tem tentações como os mexilhões cozidos no caldo de Jerez, salsão e tomilho e a terrine rústica com várias carnes de porco.
SÃO PAULO
SÃO PAULO
O brewpub com vista do Largo da Batata é uma das fábricas-bar que a cervejaria Goose Island espalhou pelo mundo. Para aplacar a sede, a escolha mais interessante são os chopes feitos ali mesmo. O cardápio tem uma boa lista de lanches, como o new choripan (linguiça artesanal com molho chimichurri e queijo provolone servido na baguete).
No 42º andar do Terraço Itália, o centro da cidade se descortina de forma panorâmica. A carta de drinques é extensa, há clássicos, como o negroni, e autorais, como o il martino, que leva gim com um aperitivo e destilado grego de uvas. Há trilha sonora ao vivo.
SÃO PAULO
SÃO PAULO
Em um dos pontos mais altos do bairro de Santana, na Zona Norte, tem-se uma visão de 270 graus. Dos pratos principais, destaque para a paleta de cordeiro assada com cuscuz marroquino. Entre os doces, prove a meringata, um merengue de frutas vermelhas com sorvete de limoncello.
No restaurante do chef Henrique Fogaça, a mesa de número 1 revela uma visão espetacular da Marginal Pinheiros. Entre os pratos principais, há duas boas pedidas: o atum em crosta alta de gergelim e os tentáculos de polvo preparado em baixa temperatura com tomates cozidos no azeite.
SÃO PAULO
SÃO PAULO
Do 23º andar do Hotel Tivoli Mofarrej, a vista alcança uma pequena parte da Avenida Paulista e a Avenida Nove de Julho. Há drinques clássicos e autorais. Uma sugestão é o nespresso negroni, composto por uma redução de café Nespresso mais Campari, vermute e gim. Para petiscar, peça os toasts, que são torradas de brioche.
Aqui o convite é desacelerar em contato com o Parque Ibirapuera. As instalações do restaurante têm o formato de um caramanchão circular com quase 360 graus. Peça o bolinho de mandioca com requeijão ao molho agridoce de goiaba ou o croquete de porco braseado com maionese de pequi e picles de pimenta-de-cheiro.
SÃO PAULO
RESORTS
O Vista fica no último andar do edifício que abriga o Museu de Arte Contemporânea da USP e é outro ótimo lugar para apreciar o Parque Ibirapuera. Entre os petiscos do cardápio, você pode experimentar os mexilhões cozidos em molho de moqueca com pimentões tostados, servidos com duas fatias de pães grelhados.