Um roteiro de carro pelas Highlands da Escócia

Estou programando uma viagem de dez dias pela Escócia e gostaria de uma sugestão de roteiro de carro pelas Highlands. — Vera Rezende Vidigal, São Paulo, SP

A blogueira Andrea Voigt (deiatatu.wordpress.com), que mora na Alemanha há 11 anos, passou uma temporada na Escócia e tem as dicas. “Partindo de Edimburgo, sugiro que você siga em direção a Callander, cidadezinha 86 quilômetros ao norte da capital que está debruçada sobre o Rio Teith. As cadeias de montanhas, os lagos e as paisagens dramáticas das Highlands surgirão ali e continuarão até o mítico Lago Ness. Combine o passeio ao lago com uma visita às ruínas do Castelo de Urquhart, do século 13. uma cidade bacana para usar como base é Fort William, que fica perto do castelo de Eilean Donan (eileandonancastle.com), cenário do filme Highlander. Na sequência, sugiro a Ilha de Skye (skye.co.uk),lugar onde o tempo é quase sempre chuvoso, mas que guarda lindos penhascos, cachoeiras, ruínas e outro bonito castelo, o Dunvegan (dunvegancastle.com). Não deixe de fazer a caminhada até the old man of storr, o ponto mais alto. Um dia é suficiente para conhecer a ilha. Eu sugiro incluir no roteiro o nordeste da Escócia, região conhecida como Royal Deeside, que tem cidades charmosas como Braemar. A caminhada ao longo do Rio Linn of Quoich era o passeio favorito da rainha Vitória, que em meados do século 19 passava férias no Castelo Balmoral (balmoralcastle.com), que terá visitação até 31 de julho.”

Leia mais:

Check-in ##– Veja outras reportagens da edição de JUNHO de 2013 da VT

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s