Continua após publicidade

5 razões para reservar sua viagem de verão pela internet

Se você ainda programa as férias à moda antiga, seus conceitos vão mudar depois de ver as vantagens de fazer tudo online

Por Bruna Ouchi, de Abril Branded Content
Atualizado em 13 jun 2021, 18h26 - Publicado em 21 dez 2018, 17h03

Viajar é bom em qualquer época, mas, quando chega o verão, sem dúvida, só aumenta a vontade de planejar uma viagem de férias – ainda mais com a variedade de lugares incríveis que temos aqui no Brasil. E o melhor é que, hoje em dia, é muito mais prático e econômico colocar esse desejo em prática: com a tecnologia, dá para arrumar as malas amanhã mesmo se você quiser!

Afinal, já foi o tempo em que a única opção era ir pessoalmente a uma agência de turismo, aguardar uns dias para receber os orçamentos e contratar um pacote com datas predefinidas. Agora, você também pode fazer tudo online, em apenas um site e com maior comodidade: reservas de voo, carros, hotéis, passeios etc. E as vantagens não param por aí. Veja a seguir outros benefícios de planejar pela internet seus merecidos dias de folga.

1. É muito mais prático
Para começar, dá para fazer tudo a distância. A Expedia, por exemplo, referência mundial em reservas online, oferece dois canais diferentes de acesso, além do televendas: o site e o aplicativo de celular, que, inclusive, foi premiado internacionalmente por ser fácil de usar. Nas duas plataformas, é possível pesquisar e contratar, onde e quando quiser, opções de voos, hospedagem, carros, casas de temporada e até atividades no destino. Também dá para consultar e alterar itinerários e reservas – e ainda receber alertas de ofertas de última hora.

2. A busca é personalizada
Você pode usar filtros de pesquisa para que, nos resultados, apareçam somente opções dentro dos parâmetros que procura. Entre os filtros disponíveis na busca por hotéis, por exemplo, na Expedia estão: tipo de estabelecimento (pousada, hotel, resort e afins); bairro; distância do centro da cidade; avaliação dos hóspedes; comodidades (se tem ar-condicionado, café da manhã incluído, piscina, estacionamento grátis, internet). Sem contar a visualização dos hotéis no mapa, o que facilita bastante a escolha.

Praia da Canoa Quebrada em Fortaleza (CE). A cidade e seus arredores têm um dos litorais mais bonitos do país (Ostill/iStock)

3. É econômico
Saber de quanto será o investimento é um dos principais pontos de partida ao programar uma viagem. E, em um site de reservas, é possível estabelecer esse limite de gasto em cada tipo de serviço pesquisado, além de poder comparar preços. No caso da Expedia, que é associada a hotéis pelo mundo todo, com certeza há opções que cabem no seu orçamento. Você também pode fazer diversas simulações, com datas diferentes, até encontrar o melhor preço. Sem contar que o site oferece descontos se mais de um serviço for selecionado e diversas promoções.

4. Há mais segurança para escolher
A opinião de quem já se hospedou em um determinado lugar é superimportante na hora de escolher uma acomodação. E, online, é possível ver tudo o que foi comentado sobre cada hotel e a nota geral dada pelos viajantes de acordo com algumas categorias, como limpeza, conforto e atendimento. Lugares que apresentam boas avaliações têm grandes chances de tornar a experiência da viagem ainda mais incrível.

Florianópolis (SC) também guarda paisagens lindíssimas para quem escolhe a ilha como destino de férias (Jr Araújo/iStock)

5. Oferece benefícios para a próxima viagem
Contratar sua viagem pela internet proporciona a chance de acumular pontos no programa de fidelidade do site e, depois, revertê-los em benefícios. A Expedia tem o Expedia Rewards, que, conforme o usuário viaja, aumenta o seu status de associado e os benefícios que podem ser utilizados em um ano. Upgrades de quarto e check-in e check-out flexíveis em hotéis, ofertas de viagem exclusivas, comodidades grátis (como descontos em spa e bebidas como cortesia em hotéis) são algumas das inúmeras vantagens. E, pelo aplicativo, é possível ainda ganhar o dobro de pontos nas reservas.

Publicidade