Este passeio de trem na Serra do Mar é inesquecível para crianças

As três horas de viagem de trem entre Curitiba e Morretes, no Paraná, podem ser deliciosas para aproveitar as férias ou um feriado com seus filhos

Por Tatiana Escosteguy Atualizado em 19 jul 2021, 12h31 - Publicado em 23 abr 2015, 13h33

Para as crianças, andar de trem é uma grande aventura. Ainda mais se ele entrar em túneis muito escuros ou passar pertinho de grandes desfiladeiros. O passeio de trem pela Serra do Mar é assim: uma diversão para as crianças e um encantamento para os pais.

O trem sai cedinho da rodoferroviária de Curitiba sentido litoral do Paraná. Ele percorre 110 quilômetros por uma ferrovia com mais de 100 anos de história. São 3 horas de viagem até Morretes.

  •  

    Serra do Mar e a ponte São João (foto: Cesar L. Martins/Flickr/Creative commons)Serra do Mar e a ponte São João (foto: Cesar L. Martins/Flickr/Creative commons)

    Alguns atrativos do caminho são a ponte São João, a cachoeira Véu da Noiva, as estações antigas, o Túnel do Diabo e o Pico Marumbi, lugar onde o trem faz uma parada e muitos montanhistas descem. Se tiver neblina, é uma atração à parte! Parece que o trem está voando sobre as nuvens!!

    Continua após a publicidade

    Chegando em Morretes, a dica é comer o Barreado, prato típico paranaense, e passear pela simpática cidade.

    Morretes (foto: Guilherme Scholz Portela/Fickr/Creative Commons)Morretes, cidade do Paraná praticamente bucólica (foto: Guilherme Scholz Portela/Fickr/Creative Commons)

    Você pode voltar para Curitiba no fim do dia de trem mesmo ou de van, opção bem mais rápida (cerca de uma hora de viagem). Os ingressos para o retorno você compra na própria estação, na hora do embarque.

    Para saber mais sobre horários e preços, clique aqui.

    Nós fizemos também um passeio de trem curtinho, dentro de São Paulo. Se interessou? Então leia mais aqui.

  • Continua após a publicidade
    Publicidade