Skye (Hotel Unique)









O lugar
Ocupa o que seria o corredor do bar homônimo: um salão estreito, de luz baixa, entre o elevador que leva à cobertura e a área da piscina, com espreguiçadeiras para acomodar o público jovem – que vem beber martínis e apreciar a vista do luminoso skyline paulistano.
A proposta
Restaurante-balada, serve pratos de inclinação franco-brasileira ao som da música eletrônica que agita o bar do hotel; há também pizzas e sushis.
As receitas
Canelone de pato confitado com coxinha de foie gras e trufas negras; e blanquete de vitela com creme de leite, cogumelos e purê de batata.
O chef
Nascido na pequena cidade francesa de Auxonne, próxima a Dijon, Emmanuel Bassoleil mudou-se para o Brasil em 1987 e está há mais de dez anos à frente da cozinha do Skye. Ele é autor de dois livros, Os Sabores da Borgonha e Uma Cozinha Sem Chef.
Saiba mais
Chegue cedo: há sempre fila de espera (na parte externa do hotel); quando a lotação da cobertura é atingida, é preciso aguardar a saída de outros clientes. Para um jantar mais despojado, pergunte à hostess se há lugar no balcão da cozinha.