A Alemanha é um dos países mais organizados do planeta: limpo e pontual, responsável e inteligente. E o melhor é que não faltam animação, belas paisagens, história e cultura.
A Oktoberfest de Munique é uma verdadeira ode à cerveja e à vida, concertos de Bach e Beethoven exemplificam a genialidade humana, enquanto edificações como o castelo de Neuschwanstein, perto de Füssen, e a Catedral de Colônia mostram um pouco da história dessa nação que é um dos pilares da União Europeia.
Ao mapear as cidades a serem visitadas, dá para escolher de tudo um pouco, das pequenas e encantadoras Rothenburg e Heidelberg a grandes metrópoles, como Berlim, a capital da Alemanha, que pulsam com uma vida cultural animada, baladas noturnas e lojas com produtos de design exclusivo.
As chagas de duas guerras devastadoras e a separação entre os mundos capitalista e comunista, quando existiu a Alemanha Ocidental e a Alemanha Oriental, ainda podem ser vistas por todo o país, especialmente em Dresden e Berlim. Mas hoje os alemães miram o futuro sem deixar de preservar o passado.
O sistema de transporte do país é impecável, com trens, bondes, estradas e aeroportos moderníssimos. A infraestrutura turística conta com hotéis e restaurantes bem cuidados e equipes treinadas com apuro.
O inglês é tido como segundo idioma, o que facilita bem a vida dos turistas não versados na língua de Goethe.
A Alemanha é um destino fácil e belo, seja acelerando nas pistas de uma autobahn ou navegando calmamente pelo Rio Reno. Então, em vez de usar o gigantesco aeroporto de Frankfurt apenas como sua porta de entrada para a Europa, utilize-o como o início de sua jornada por esse incrível país.