Continua após publicidade

Visitantes ficam presos na Disney de Xangai após casos de Covid

Parque temático manteve os brinquedos funcionando para as pessoas se distraírem enquanto esperam resultado de testes

Por Da Redação
Atualizado em 20 mar 2024, 18h22 - Publicado em 31 out 2022, 21h33

Visitantes ficaram presos dentro da Disneyland de Xangai nesta segunda-feira (31), após as autoridades chinesas decretarem um confinamento de emergência. As pessoas foram impedidas de deixar o local até que realizassem um teste de Covid-19 e recebessem o resultado negativo. Quando forem liberadas, elas ainda terão que realizar três testes em três dias consecutivos, período no qual foram orientadas a evitar atividades coletivas.

Vídeos que circulam pela rede social Webo mostra os visitantes correndo em direção aos portões trancados do parque temático na tentativa de evitar a “quarentena”. Em compensação, a Disneyland manteve os brinquedos e as demais atrações funcionando para os visitantes se distraírem durante a espera pelo teste. Imagens mostram que inclusive o show de fogos de artifício aconteceu normalmente.

A China ainda mantém uma política de tolerância zero para infecções pelo coronavírus. Na segunda-feira, a Comissão Nacional de Saúde da China registrou 2.699 casos da doença, incluindo dez casos assintomáticos em Xangai, o que teria levado ao lockdown inesperado.

Essa não é a primeira vez que os confinamentos de emergência fazem com que as pessoas fiquem presas em locais inusitados: o mesmo já aconteceu em uma filial da loja de móveis Ikea em Xangai no dia 15 de agosto.

Leia tudo sobre a China

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:

 

Publicidade