Vertiginosa: escada suspensa a 1.500 metros de altura é nova atração da China
Tianti, a "escada do céu", tem 168 metros de comprimento e liga dois pontos do alto do Monte Qixing
Se o passeio pela Grande Muralha parecer muito “relax” para você, a China tem uma novidade: uma escada gigante, com 168 metros (sim) de comprimento, que passa sobre um penhasco a 1.500 metros de altura é a mais nova atração do Parque Natural Zhangjiajie, localizado na província de Hunan, no sudoeste do país. Haja treino de perna!
A estrutura foi batizada de Tianti (“escada do céu”, em chinês) e liga dois pontos do Monte Qixing. A escada foi montada com componentes de ferro e aço, incluindo os cabos que a sustentam e os degraus.
Ver essa foto no Instagram
De acordo com a CGTV, um canal de mídia estatal chinês, a atração recebe cerca de 1.200 visitantes por dia. O sucesso da Tianti foi tão grande que, ainda de acordo com o canal, já houve casos de engarrafamento na escada.
Para os aventureiros interessados: a “escada do céu” é mantida por uma companhia chamada Qixing Adventure, que cobra 580 yuans (cerca de R$ 480) pela subida de três horas. O ingresso inclui acesso aos pontos turísticos vizinhos e à áreas de descanso.
De acordo com os organizadores, durante todo o trajeto os visitantes dão supervisionados por profissionais e equipados com capacetes, cintos de proteção e outros equipamentos, como os de escalada.
Busque hospedagem na China pelo Booking