Continua após publicidade

Santiago do Chile: 10 passeios favoritos dos brasileiros

Tours pela Plaza de Armas e arredores, excursões à vinícola Concha y Toro, Farellones e Valle Nevado estão entre os hits

Por Da Redação
Atualizado em 24 ago 2024, 13h07 - Publicado em 24 ago 2024, 12h00
Santiago, Chile
O skyline de Santiago (Alisha Lubben/Pixabay)
Continua após publicidade

Santiago, no Chile, é um destino perfeito para combinar cidade, passeios de neve e vinícolas – com a vantagem de ter voos diretos do BrasilDe janeiro a agosto de 2024, a agência Civitatis registrou um aumento na busca por passeios em Santiago. Nos primeiros oito meses deste ano, o número de reservas feitas por viajantes brasileiros para a capital chilena triplicou em comparação com 2023. Confira abaixo as 10 atividades mais reservadas por brasileiros com a agência. Não deixe de ler os comentários de cada passeio para entender se é a sua praia ou não. 

1. Free tour por Santiago

O tour de duas horas começa na Plaza de Armas e leva os visitantes por alguns dos edifícios mais emblemáticos de Santiago, incluindo a Prefeitura, o Museu de História Nacional, o Correio Central e a Catedral Metropolitana. O passeio também abrange a Zona Poniente, a Corte Suprema de Justiça, o antigo Congresso Nacional e o Palácio la Moneda. O passeio oferece uma visão abrangente da história e da arquitetura da cidade. Ainda que o passeio chame free tour, é esperado que se dê algum dinheiro ao guia, que muitas vezes sugere um valor – em suma, é importante ter dinheiro em espécie. Reserve aqui.

Plaza de Armas, Santiago, Chile
A Plaza de Armas é o marco zero da cidade (Civitatis/Divulgação)

2. Excursão ao Cajón del Maipo

Localizado a cerca de 50 minutos de Santiago, o Cajón del Maipo é um deslumbrante cânion andino conhecido como o pulmão verde da região. Durante a excursão, os participantes exploram o pitoresco povoado de San José de Maipo, atravessam o Túnel Tinoco e visitam o Mirante do Rio Yeso para um piquenique com produtos típicos como queijo, embutidos, batatas fritas, frutas secas e empanadas. O ponto alto é a represa El Yeso, mas tenha em mente que o lugar pode fechar durante o inverno por conta da neve e você só saberá na hora do passeio. O retorno a Santiago inclui uma parada na loja La Casa de Chocolate para compras. Reserve aqui.

Cajon del Maipo, San Jose de Maipi, Santiago, Chile
A lagoa Embalse del Yeso é a principal atração do Cajón del Maipo, mas no inverno o acesso pode ser fechado por conta da neve (Civitatis/Divulgação)

3. Excursão à vinícola Concha y Toro

Nesta visita à famosa Concha y Toro, os visitantes têm a oportunidade de explorar os jardins e ver por fora a casa da família Concha y Toro, fundadora da vinícola. O passeio inclui um percurso pelas vinhas, onde os participantes aprendem sobre o processo de vinificação, e termina com a degustação. A opção premium da excursão oferece degustação de rótulos da Reserva Premium, queijos e a presença de um sommelier. Reserve aqui ou, para saber como ir de transporte público, clique aqui.

Vinícola Concha y Toro, Santiago, Chile
A Concha y Toro é a maior vinícola do Chile (Civitatis/Divulgação)

4. Excursão a Valparaíso e Viña del Mar

A excursão começa em Valparaíso, onde os viajantes exploram o porto, a vista do Cais Prat e o centro histórico. Depois, o grupo segue para Viña del Mar e almoça na região de Reñaca, conhecida por suas belas praias, antes de encerrar o passeio com uma caminhada pela orla. Reserve aqui.

Valparaíso, Chile
A cidade portuária de Valparaíso (Civitatis/Divulgação)

5. Excursão ao Parque de Farellones

Dependendo da estação do ano, o Parque de Farellones oferece uma variedade de atividades. No inverno, o parque se transforma em um paraíso para esportes de neve, com opções de snowboard, esqui e descidas com boias e trenós – equipamentos e roupas térmicas podem ser alugados no local. No verão, os visitantes podem aproveitar atividades como escalada, mountain carts e trilhas pelo parque. Neste inverno, as redes sociais mostraram o destino superlotado, confira os comentários de quem foi para tomar sua decisão. Reserve aqui.

El Colorado, Farellones, Chile
O parque tem pistas de esqui, esquibunda, tirolesa e teleférico (Civitatis/Divulgação)

6. Tour de neve por Farellones e Valle Nevado

Este tour sazonal parte por volta das 5h de Santiago e leva os participantes a dois dos destinos de esqui mais populares da América do Sul: Farellones e Valle Nevado. O itinerário inclui paradas para aluguel de equipamentos e roupas impermeáveis (pagos à parte), além de visitas a Farellones para conhecer suas ruas e história, e a Valle Nevado, onde é possível desfrutar de esqui e snowboard. Reserve aqui.

Valle Nevado, Chile
A estação de esqui Valle Nevado (Civitatis/Divulgação)

7. Estação de esqui Portillo, Laguna del Inca e Viña de San Esteban

O passeio começa com uma parada no Parque Arqueológico Paidahuén, no topo de uma colina, antes de seguir para a Viña de San Esteban, onde os visitantes desfrutam de uma degustação de vinhos. Depois, há uma parada na Laguna del Inca, cercada pelos Andes. O passeio termina na estação de esqui Portillo para contemplação da linda paisagem, sem atividades na neve. Reserve aqui.

Portillo, Santiago, Chile
O icônico hotel amarelo de Portillo (Civitatis/Divulgação)

8.Tour panorâmico por Santiago

Neste tour panorâmico, os visitantes exploram Santiago de leste a oeste, passando por pontos turísticos icônicos como a Plaza de Armas, a Catedral de Santiago, o Palácio la Moneda e o Museu de Belas Artes. O roteiro também inclui o bairro boêmio de Bellavista e a casa de Pablo Neruda. Na reserva é possível optar pela visita ao Cerro Santa Lucía, ao Cerro San Cristóbal ou a ambos. Reserve aqui.

Cerro de Santa Lucía, Santiago, Chile
Santiago foi fundada no Cerro de Santa Lucía (Civitatis/Divulgação)

9. Free tour pelo bairro Yungay

Este free tour começa na estação de metrô Quinta Normal e leva os participantes pelo bairro Yungay, um dos mais interessantes de Santiago. O tour inclui uma visita ao Museu da Memória e dos Direitos Humanos, que homenageia as vítimas da ditadura militar de Augusto Pinochet, além do Museu da Educação Gabriela Mistral, da Plaza Yungay, do Palácio Álamo e da Plaza Brasil. O bairro Concha y Toro é o último por onde o grupo passa. Após o tour é possível, por conta própria, entrar no centros culturais para visitá-los com calma – evite as segundas-feiras, quando muitos dos lugares fecham. Novamente, leve dinheiro em espécie para pagar o guia. Reserve aqui.

Yungay, Santiago, Chile
O bairro tem casarões revitalizados e grafites (Civitatis/Divulgação)

10. Excursão à Vinícola Undurraga

Situada em Talagante, a Vinícola Undurraga oferece uma visita guiada pelos vinhedos e adegas subterrâneas, onde os visitantes aprendem sobre o processo de produção dos vinhos. A experiência inclui uma degustação e, para quem optar pela visita Premium, uma degustação de rótulos da Reserva Premium acompanhada de queijos e frutos secos. Reserve aqui.

Vinícola Undurraga, Santiago, Chile
A Vinícola Undurraga é a segunda mais visitada do Chile, atrás apenas da Concha y Toro (Civitatis/Divulgação)

Leia tudo sobre Chile

Publicidade